O melhor pedaço da Maçã.

Como usar a tela dividida no Microsoft Edge do Mac

Microsoft Edge

O Microsoft Edge não é o navegador mais popular do mundo, mas os seus recursos diferenciados certamente estão chamando a atenção de usuários de opções mais conhecidas, como o Safari, o Google Chrome e o Mozilla Firefox, por exemplo.

Publicidade

Uma dessas funções é a chamada Tela dividida (Split screen). Como o próprio nome deixa claro, ela permite que você use duas abas do navegador lado a lado, ao mesmo tempo.

Veja como ativar isso! 👨‍💻

Com o navegador aberto no seu Mac, clique no ícone do recurso (localizado no canto superior direito da tela, um retângulo com um traço no meio). Com isso, a tela será dividida ao meio e você poderá acessar outro site.

Outra maneira de fazer isso é clicando em cima de um link com o botão direito do mouse e selecionando “Abrir Link na Janela de Tela Dividida”.

Publicidade

Passando o cursor em cima da área de divisão entre as duas abas, ainda é possível clicar e arrastar para aumentar uma delas (o que fará com que, automaticamente, a outra fique menor).

Para visualizar mais funções dessa visualização dividida, passe o cursor em cima de um dos lados e clique no botão com três pontinhos (na parte superior direita).

É possível alternar entre as divisões horizontal e vertical, vincular as guias, entre outras funções.

E se o ícone de tela dividida não aparecer na parte superior?

Caso o ícone do recurso não apareça no canto superior direito, abra as configurações de aparência no navegador e veja se “Botão dividir tela” está ativado.


Já conhecia essa função? 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como nomear as janelas no Microsoft Edge do Mac

Próx. Post

Como revisar os ajustes de popup no Google Chrome [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados