O melhor pedaço da Maçã.

Surgem diversas informações e confirmações sobre próximos lançamentos da Apple

Mac Pro

Se você detesta ouvir rumores, melhor parar por aqui. Se você gostar deles, pare também — e vá preparar pipoca, pois o M.I.C gadget conseguiu um baú repleto deles! As boas e velhas fontes anônimas conseguiram informações e confirmações quentíssimas sobre os próximos lançamentos de hardware da Maçã. Vamos a eles, de dois em dois.

Publicidade

Macs Pro & mini

Você certamente viu a confirmação de ontem, certo? Entre o final de julho e o começo de agosto, deveremos ver um novo Mac mini chegando às prateleiras das lojas, e a maquininha trará uma porta Thunderbolt, processadores Sandy Bridge e uma perturbadora ausência de GPU decente — o que significa uma performance pobre em jogos, mas uma economia de US$40 para a Apple. Hah, friggin’ hah. :-/

Mac Pro

Será o fim do ralador de queijo?

Publicidade

Já quanto ao Mac Pro, tivemos a dúvida plantada em nossos corações, mas não tema: as torres profissionais da Maçã deverão chegar na mesma época que os minis, e portando um novo tipo de CPU, inédito em PCs e desenvolvido especialmente para Macs. Além disso, a máquina deverá ter um novo design e sua versão servidor será montável em racks, quase como uma forma de compensar o fim dos Xserves.

Times Capsule & AirPort Extreme

Confirmando rumores recentes sobre as bases Wi-Fi da Apple, teremos novidades tanto para o Time Capsule quanto para o AirPort Extreme. Para o primeiro, um design novo, que ajuda a dissipar melhor o calor, e discos rígidos de baixo consumo super-rápidos, rodando firmware proprietário da Apple e com capacidade a partir de 2TB (talvez até 3TB!). Já os AirPorts deverão contar com seis antenas e serão capazes de gerenciar até três redes ao mesmo tempo (duas fechadas e uma para convidados).

Time Capsule de frente

O que ambos vão ganhar é a capacidade de salvar atualizações de software do OS X Lion e do iOS 5 em cache — uma confirmação mais que bem-vinda para quem chega em casa morrendo de vontade de instalar updates com várias novidades.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

1Password para Mac chega à versão 3.6 e já começa a ser preparado para o OS X Lion

Próx. Post

A Apple conseguiu criar o iTunes Match, mas será que ela daria conta de um iBooks Match?

Posts Relacionados