O melhor pedaço da Maçã.

watchOS 7.4 é lançado e permite que o Apple Watch desbloqueie o iPhone

Apple Watches

O iOS 14.5 era certamente muito aguardado, mas para quem tem um Apple Watch, o watchOS 7.4 era tão esperado quanto. E ele acaba de chegar — a compilação final é a 18T195, a mesma da versão Release Candidate (RC).

Publicidade

Junto ao iOS 14.5, o watchOS 7.4 agora possibilita que o Apple Watch (Series 3 ou superior) desbloqueie iPhones com Face ID (iPhone X ou superior) quando o usuário estiver de máscara.

Nós mostramos essa grande novidade em detalhes num vídeo.

Além disso, o watchOS 7.4 está agora preparado para a nova Transparência do Rastreamento de Apps (App Tracking Transparency, ou ATT), vem com mais de 200 novos emojis, Siri com opções de vozes mais diversificadas, opção para classificar o tipo de dispositivo Bluetooth nos Ajustes para a identificação correta dos fones de ouvido para as notificações de áudio e, ainda, compatibilidade com o app ECG e notificações de ritmo cardíaco na Austrália e no Vietnã.

Publicidade

Também temos, é claro, as tradicionais melhorias, correções de bugs e algumas de segurança.

Como baixar e instalar o watchOS 7.4

O processo de atualização do watchOS pode ser feito de duas formas.

A primeira é pelo iPhone emparelhado ao Apple Watch. Certifique-se de que o relógio esteja carregado (no mínimo 50% de bateria) e, no iPhone em questão, acesse o app Watch; nele, dirija-se à seção Meu Relógio » Atualização de Software.

A atualização estará lá, disponível; basta aguardar o download e o processo de instalação — para que ele se inicie, de fato, é preciso conectar o relógio à energia.

Publicidade

Outra alternativa, mais recente, é fazer tudo isso pelo seu próprio relógio abrindo os Ajustes e indo até Geral » Atualização de Software. Simples, assim.

Vale lembrar que você não precisa se preocupar com nada disso se tiver as atualizações ligadas automaticamente (coisa que você também pode fazer no app Watch, no iPhone). E também não precisa se preocupar com backups, já que o smartphone armazena uma cópia de segurança do watchOS para qualquer eventualidade.


Boa atualização! ⬇️

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 14.5 é liberado com desbloqueio pelo Apple Watch; iPadOS 14.5 vem com Scribble em português

Próx. Post

tvOS 14.5 aterrissa com novo ajuste de balanço de cor

Posts Relacionados