O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch Ultra é recuperado três meses após cair no fundo de lago

Que o Apple Watch Ultra é o relógio inteligente mais resistente da Maçã, isso já está bem claro. De acordo com a empresa, ele consegue aguentar até mesmo os ambientes mais desafiadores, podendo, inclusive, ser utilizado como um computador de pulso por mergulhadores. Mas você sabia que ele também pode ficar três meses no fundo de um lago sem grandes problemas?

Publicidade

Pois foi exatamente isso que o americano Amir Noorani descobriu — e na prática. Ao 9to5Mac, ele disse ter conseguido recuperar o relógio após ter o deixado cair no famoso lago Travis, localizado no estado do Texas, durante um mergulho. Segundo ele, o dispositivo ficou longos três meses no leito do lago antes de ser recuperado.

Noorani explicou que o relógio se soltou do seu pulso quando estava a cerca de 9 metros de profundidade. Depois de tentar encontrar o relógio por conta própria no mesmo dia, ele até contratou um mergulhador profissional para tentar reaver o smartwatch, o qual também não obteve sucesso.

Já sem esperanças de recuperar o Apple Watch Ultra, ele ativou o Modo Perdido no aplicativo Buscar (Find My), o qual, além de bloquear o dispositivo, também permite exibir uma mensagem sobre como entrar em contato com você, caso alguém o ache. Acontece que, contrariando todas expectativas, o smartwatch realmente foi encontrado por outra pessoa, mas meses depois do “naufrágio”.

Publicidade

Três meses depois, recebi uma ligação dizendo que eles encontraram o relógio. Eu moro em Los Angeles, mas meu irmão conseguiu encontrar o mergulhador e recuperar o relógio […].

Depois de alguns bons dias na tomada, o relógio finalmente ligou, revelando os dados de contato Noorani e possibilitando o reencontro entre os dois. E, mais uma vez, para surpresa do seu dono, o relógio tem funcionado perfeitamente desde então, embora ainda esteja um pouco sujo.

Histórias como essa não são raridade. Já falamos aqui no MacMagazine, por exemplo, de um Apple Watch que foi recuperado após ficar seis meses debaixo d’água, além de um iPhone 11 Pro Max que continuou funcionando depois de um ano inteiro também no fundo de um lago. De qualquer forma, esses relatos comprovam ainda mais a resistência dos dispositivos da Maçã.


Comprar Apple Watch Ultra 2 de Apple Preço à vista: a partir de R$8.729,10
Preço parcelado: a partir de R$9.699,00 em até 12x
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail ou Oceano

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Firefox ganha melhorias no visualizador de abas e no editor de PDFs

Próx. Post

Novos Macs a caminho? Apple marca evento especial para o dia 30/10!

Posts Relacionados