O melhor pedaço da Maçã.

Como usar aplicativos em tela cheia no Mac

Foto de John Schnobrich no Unsplash
Pessoas usando um MacBook Pro

Se você tem um Mac, já deve ter visto alguém usando um determinado aplicativo que ocupa toda a tela do computador. Trata-se de um recurso chamado tela cheia.

Publicidade

Com um simples ajuste, você pode fazer com que seus apps fiquem abertos preenchendo todo o espaço útil do display — seja de um MacBook, de um iMac ou de um monitor externo.

Veja só como é simples: em um aplicativo que suporte o recurso (a maioria hoje em dia é, mas você pode testar com alguns nativos como Safari, Mail, Calendário, etc.), posicione o mouse ou o trackpad sobre o botão verde (no canto superior esquerdo) e espere alguns segundos para que apareça a opção “Entrar em Tela Cheia”. Clique nela para que o app ocupe toda a tela.

Usando o Slack em tela cheia

Com isso, apenas a janela do app atual será exibida em tela cheia, ocultando a barra de menus e o Dock. Se quiser visualizar a barra de menus enquanto está no modo tela cheia, basta posicionar o ponteiro do mouse/trackpad na parte superior, como se quisesse sumir com o ponteiro da tela.

No caso do Dock basta fazer o contrário, movendo o cursor para a parte de baixo e tentando quase que arrastá-lo para a fora da tela.

Já se quiser voltar para a visualização normal do app, ou seja, sair do modo em tela cheia, basta deslizar o mouse/trackpad para cima (a fim de fazer a barra de menus aparecer) e clicar no botão verde. Paralelamente, você também pode novamente repousar o ponteiro em cima do botão para que apareça a opção “Sair da Tela Cheia” ou usar o atalho F.

Publicidade


Bem fácil, não é mesmo? E ótimo para você manter a concentração em um só app. 👨‍💻

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como inserir uma atividade física manualmente no Saúde [iPhone]

Próx. Post

Vídeo: wallpapers dinâmicos no macOS!

Posts Relacionados