A TBI Research divulgou recentemente o resultado de um estudo mostrando que o iPhone continua conquistando participação no mundo corporativo, abocanhando fatias antes dominadas pela Research In Motion e pela Microsoft.
Com a evolução em hardware e software do smartphone da Apple, empresas têm demonstrado mais interesse no iPhone e ficado cada vez mais confortáveis com a ideia de adotá-lo em suas infraestruturas, diante de todos os benefícios do aparelho e seu alto nível de segurança.
Curiosamente, empregados costumam incentivar bastante a adoção de iPhones. Algumas empresas ainda dão a opção de seus trabalhadores optarem entre iPhones e BlackBerries; quando isso acontece, atualmente tem sido mais comum a escolha pela oferta da Apple. Além disso, os próprios executivos de companhias acabam recomendando o produto, uma vez que já possuem uma boa experiência com ele como dispositivo de uso pessoal.
O rumor de que a Apple poderá lançar uma versão CDMA/UMTS do iPhone em 2010 também contribui bastante para as perspectivas de penetração da Apple no mundo corporativo. Além de ser uma tecnologia barata, caso isso realmente se concretize, veremos o aparelho entrando na rede da Verizon Wireless nos Estados Unidos e atingindo um público muito maior.
A firma de pesquisa ainda acredita que o uso geral de smartphones por empresas crescerá dos 10-15% atuais para pelo menos 25-30% nos próximos cinco anos.
[via MacNN]