O melhor pedaço da Maçã.

TBI Research: iPhone continua penetrando no mundo corporativo

A TBI Research divulgou recentemente o resultado de um estudo mostrando que o iPhone continua conquistando participação no mundo corporativo, abocanhando fatias antes dominadas pela Research In Motion e pela Microsoft.

Publicidade
iPhone business

Com a evolução em hardware e software do smartphone da Apple, empresas têm demonstrado mais interesse no iPhone e ficado cada vez mais confortáveis com a ideia de adotá-lo em suas infraestruturas, diante de todos os benefícios do aparelho e seu alto nível de segurança.

Curiosamente, empregados costumam incentivar bastante a adoção de iPhones. Algumas empresas ainda dão a opção de seus trabalhadores optarem entre iPhones e BlackBerries; quando isso acontece, atualmente tem sido mais comum a escolha pela oferta da Apple. Além disso, os próprios executivos de companhias acabam recomendando o produto, uma vez que já possuem uma boa experiência com ele como dispositivo de uso pessoal.

O rumor de que a Apple poderá lançar uma versão CDMA/UMTS do iPhone em 2010 também contribui bastante para as perspectivas de penetração da Apple no mundo corporativo. Além de ser uma tecnologia barata, caso isso realmente se concretize, veremos o aparelho entrando na rede da Verizon Wireless nos Estados Unidos e atingindo um público muito maior.

Publicidade

A firma de pesquisa ainda acredita que o uso geral de smartphones por empresas crescerá dos 10-15% atuais para pelo menos 25-30% nos próximos cinco anos.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

George Costanza é um desenvolvedor de iPhone em episódio de “Curb Your Enthusiasm”

Próx. Post

Nossa tabela de Macs Usados está finalmente atualizada!

Posts Relacionados