Apple bate Google em pesquisa britânica sobre negócios bem sucedidos

Logo do Google numa maçã (Apple)

Apple e Google inverteram posições de 2008 para 2009 numa pesquisa britânica sobre negócios bem sucedidos. O Thought Leadership Index 2009 foi compilado pela firma de consultoria TLG, através de uma enquete realizada pela Populus com 1.000 CEOs, formadores de opinião e empreendedores.

Publicidade

Logo do Google numa maçã (Apple)

Os entrevistados foram requisitados a classificar organizações com base nas suas qualidades de liderança bem pensada e planejada. O ranking dos Top 10 acaba sendo dominado por empresas de tecnologia, que são mais propensas a mudar opiniões e revolucionar mercados.

Para classificar as empresas, são considerados cinco critérios básicos, incluindo o quanto elas desafiam pensamentos tradicionais, como lidam com novos produtos e negócios, e o quanto a companhia cumpre o que promete.

Publicidade

Eis o ranking deste ano:

1º: Apple (ano passado, em 2º)
2º: Google (1º)
3º: Microsoft (3º)
3º: Amazon.com
3º: GSK
6º: Co-operative Group (4º)
6º: Marks & Spencer (6º)
8º: Facebook
9º: Virgin Group (5º)
10º: Twitter

“Representantes políticos, caridades e companhias têm pelo menos uma coisa em comum: eles querem influenciar atitudes perante seus interesses. Empresas com a maior influência são aquelas marcas que determinam positivamente uma indústria ou problema”, afirmou Malcolm Gooderham, diretor de gerência da TLG.

[via 9 to 5 Mac]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…