O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nova geração das suítes iLife e iWork deverá ser 64 bits; previsão de chegada é meados de 2010

Hora de rever alguns rumores: no final de setembro, o site francês Mac4Ever divulgou informações sobre os novos iMacs e outros produtos da Apple que mais tarde descobrimos serem bastante certeiras — com uma única exceção: o all-in-one não veio com opção de processador Intel Xeon. Tirando isso, eles foram na lata nos detalhes sobre a máquina (chip quad-core, slot para cartões SD…), Magic Mouse e novo Apple Remote, mas trouxeram também novidades sobre softwares da Apple ainda não confirmadas.

Publicidade

Com base nisso tudo, o MacRumors fez hoje um apanhado geral do que foi falado naquela ocasião e especula que a próxima geração das suítes iLife e iWork — sempre lançadas juntas — poderá ser apenas 64 bits, ou seja, só funcionará em Macs com processadores Intel. O que não se sabe, ainda, é se as novas versões requererão o Mac OS X 10.6 Snow Leopard ou se ainda manterão compatibilidade com o 10.5 Leopard. Na minha opinião, ainda seria muito cedo pra restringir a compatibilidade, mas eu não me surpreenderia se uma série de novos recursos não funcionasse no Leopard.

Nos seus primórdios, iLife e iWork tinham um ciclo de atualizações anual, mas nos últimos tempos, com o desenvolvimento dos produtos, ele se estendeu para cerca de 18 meses. Considerando que a Apple venha a manter o mesmo ritmo de lançamentos, poderemos ver a chegada do iLife ’11 e iWork ’11 (se é que ela irá manter o mesmo padrão de nomenclatura) em meados de 2010.

E veja só que curioso: como já estamos chegando no final do ano, as caixas dos produtos foram modificadas e não mais trazem o selo “’09”, que indica o seu ano de lançamento. Assim, eles podem continuar sendo comercializados em 2010 sem aquela sensação de produto antigo e desatualizado.

Caixas do iLife '09 e iLife

Por fim, vale notar que o Mac4Ever foi mais um que confirmou a chegada de uma tablet da Apple — segundo eles, completamente diferente do que já vimos em mockups e conceitos por aí. Fora isso, nenhum detalhe adicional foi divulgado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Companhia aérea cria app divertido de tradução de idiomas para iPhone com a sua boca

Próximo Artigo
Ícone do iPhoto

Apple corrige problemas de reconhecimento facial no iPhoto 8.1.1 [atualizado]

Posts Relacionados