O melhor pedaço da Maçã.

Mac OS X 10.6 Snow Leopard também é um sistema operacional mais econômico em energia

O MacBook do qual vos escrevo é a máquina de melhor economia energética que já tive a oportunidade de adquirir, não só por utilizar componentes mais recentes na sua fabricação, mas também por contar com um esquema de economia de energia no Mac OS X que é bastante superior ao de muitos PCs com Windows. Geralmente, isso não é aperfeiçoado constantemente, mas, por contar com várias otimizações, o Snow Leopard aparenta estar se mostrando ainda mais econômico do que os seus irmãos mais velhos.

Publicidade

Consumo de Energia do Snow Leopard

A tabela acima foi compilada pela CNET News, comparando o consumo de energia de um MacBook Pro de 17 polegadas com o Leopard e a mesma máquina com o novo sistema da Apple. Pelos testes, ele pode economizar até 10 quilowatts/hora por ano, o que pode ser pouco à primeira vista, mas é bastante significativo levando em conta que milhões de Macs deverão ser atualizados nos próximos meses.

Isso não está relacionado com os avanços de hardware que a Apple trouxe aos seus Macs — e que deveriam agradar bem mais ao Greenpeace do que o fazem hoje —, mas possui forte relação com as melhorias que ela levou ao Snow Leopard em diversas áreas, que estão mais rápidas ou tiram melhor proveito do hardware. Isso, porém, não deverá ser usado pela empresa para julgar suas máquinas como “mais verdes”, creio eu.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

nKey é a grande vencedora na categoria iPhone do Arena INFO de Software

Próx. Post

MMS finalmente chegará aos donos de iPhones da AT&T em 25 de setembro

Posts Relacionados