O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Bobba Bar é uma espécie de Second Life para iPhones/iPods touch e outros smartphones

Se você conhece/participa do Habbo Hotel, vai gostar de saber que a finlandesa Sulake está expandindo seus horizontes agora também em smartphones — iPhones/iPods touch e alguns modelos de aparelhos Series 60 da Nokia, mais especificamente. O projeto se chama Bobba Bar e parece um Second Life no mundo mobile virtual, em que você interage com outros passeando por bares, cafés e clubes que distribuem drinks de graça.

Publicidade

Logo do Bobba Bar

O produto não é o primeiro a trazer algo do tipo para o iPhone OS, porém. No final de março, falamos aqui no site sobre o Sparkle, da japonesa Genkii — que, como esperado, ficou naquilo mesmo. Boa parte dessas propostas parecem ser super bacanas e inovadoras, mas no dia-a-dia a coisa parece que não pega pra valer.

Bobba Bar no iPhone Bobba Bar no iPhone Bobba Bar no iPhone Bobba Bar no iPhone

O público que a Sulake quer atingir com o Bobba Bar são pessoas com 17 anos de idade ou mais, que, como visitantes do serviço, podem adicionar amigos às suas lista de contatos, convidar novas pessoas via SMS, email e Twitter, e, é claro, trocar mensagens entre si, com o uso de balões dinâmicos. Conversando com os garçons, você pode conseguir bebidas por conta da casa.

Publicidade

“Nós estamos realmente animados em lançar o nosso novo bar móvel virtual”, disse Sampo Karjalainen, co-fundador e Chief Creative Officer da Sulake. “Como o primeiro ponto de encontro virtual para o iPhone, iPod touch e smartphones Nokia, o Bobba Bar torna divertido o fato de se encontrar e fazer amigos pelo celular.”

No Bobba Bar, as pessoas podem criar seus avatares dentre uma enorme quantidade de desenhos para rosto, corpo, cabelo, pele e vestuário. Há mais de um bilhão de combinações a se escolher. Cada avatar pode ser personalizado de acordo com sua vida a partir de roupas e acessórios comuns a cada estilo.

Na App Store, o Bobba Bar é totalmente gratuito e pesa 9,4MB. Ele requer o firmware 2.2 ou superior de iPhones/iPods touch. De acordo com a Sulake, a rede social Habbo Hotel já é a maior do mundo voltada para adolescentes, com 151 milhões de usuários em 31 países (15 milhões só no Brasil). O Bobba Bar também cresce de maneira acelerada, contando com mais de 170 mil registros até o momento.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple publica documento de suporte explicando o uso do iMac de 27 polegadas como monitor externo

Próximo Artigo

Empresa israelense apresenta smartphone First ELSE; será que este ameaçará o iPhone?

Posts Relacionados