O melhor pedaço da Maçã.

NVIDIA desiste oficialmente de adquirir a Arm

viewimage / Shutterstock.com
NVIDIA e Arm

Como esperado, a NVIDIA desistiu oficialmente de adquirir a Arm devido a preocupações levantadas por órgãos reguladores de várias regiões e pela atual base de clientes da fabricante de semicondutores. As informações são do Financial Times.

Publicidade

O acordo de US$40 bilhões, anunciado em setembro de 2020, teria sido um dos maiores da indústria, já que a Arm licencia seus designs de chips para mais de 500 empresas — incluindo a Apple —, e sua arquitetura é usada em 95% dos smartphones do mundo.

O SoftBank e a NVIDIA disseram que concordaram em cancelar o acordo por causa de “desafios regulatórios significativos que impedem a consumação da transação, apesar dos esforços de boa fé das partes”.

Tamanha é a penetração da Arm que a NVIDIA é uma das suas clientes, além de possuir muitos acordos de licenciamento com concorrentes dela — razão pela qual o acordo foi amplamente criticado. A Qualcomm foi uma das empresas que fez oposição à compra, e órgãos reguladores como a FTC (Federal Trade Commission, ou Comissão Federal de Comércio dos EUA) disseram que investigariam a NVIDIA caso o acordo fosse adiante, temendo o surgimento de um monopólio.

Já que o acordo saiu dos trilhos, o SoftBank afirmou que a Arm buscará um IPO1Initial public offering, ou oferta pública inicial. no ano fiscal que começará em 1º de abril. Além disso, a empresa confirmou que Simon Segars, então CEO2Chief executive officer, ou diretor executivo. da Arm, foi substituído por Rene Haas — que coincidentemente trabalhou sete anos na NVIDIA como vice-presidente e gerente geral de seus negócios de produtos de computação.

via Axios

Notas de rodapé

  • 1
    Initial public offering, ou oferta pública inicial.
  • 2
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DigiTimes aposta em MacBook Pro com “M2” para março

Próx. Post

Apple TV+ soma 6 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme

Posts Relacionados