O melhor pedaço da Maçã.

Apple abocanha quase metade da receita de PCs desktop nos Estados Unidos

O número não poderia ser mais surpreendente: no mês de outubro de 2009, a Apple abocanhou 47,71% da receita de computadores desktop vendidos nos Estados Unidos. O dado vem de uma pesquisa do NPD Group e compara-se a 33,44% do mesmo período de 2008.

Publicidade

NPD Apple outubro de 2009

Tamanha diferença, de acordo com Stephen Baker (vice-presidente do NPD), pode ter a ver com dois fatores fundamentais: de um lado, a chegada do novo iMac. De outro, a queda temporária de vendas de PCs, estimulada para chegada do Windows 7. Além disso, essa mesma época do ano passado estava bastante afetada pela crise econômica mundial.

NPD Apple outubro de 2009

Considerando a participação geral que a Apple possui no mercado, isso tudo é ainda mais impressionante. Resta saber se ela terá condições de manter esses preços “premium” de suas máquinas por muito mais tempo. Por ora, a firma de Cupertino insiste em não brigar com fabricantes de PCs e netbooks de baixo custo — mesmo o Mac mini possui um ASP (average selling price, ou preço médio de venda) bastante superior ao de máquinas equivalentes.

[via Betanews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empresa israelense apresenta smartphone First ELSE; será que este ameaçará o iPhone?

Próx. Post

4iThumbs adiciona “teclado físico” ao iPhone, perfeito para amantes de BlackBerries

Posts Relacionados