O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Criador do worm ikee ganha emprego em firma de desenvolvimento para iPhone

Ashley Towns (ikee)Final feliz para Ashley Towns: depois de receber ameaças de morte e ofertas de emprego pela repercussão que gerou com o caso do worm ikee, o garoto foi contratado pela mogeneration, uma firma de desenvolvimento de apps para iPhone — criadora do Xumii, já comentado por nós por aqui.

Publicidade

Falar em ameaça de morte é algo completamente absurdo, mas muita gente ficou indignada com o fato de o menino não ter sido punido em nada pelo que fez. A questão é que tal descoberta serviu como favor para toda a comunidade, ainda mais considerando que o software que ele criou, particularmente, não fazia nada além de uma brincadeira de troca de wallpaper por uma foto de Rick Astley — ainda que isso tenha afetado cerca de 21 mil aparelhos na Austrália. Foi a partir da ideia dele que outros crackers criaram ferramentas realmente maliciosas: 1, 2.

Espero que Ashley possa contribuir bastante na mogeneration com seus conhecimentos sobre a plataforma, afinal, para alguém de apenas 21 anos de idade, ele já causou um belo rebuliço por aí.

[via Graham Cluley’s blog]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Lista de apps rejeitados pela Apple? "There's a site for that."

Próximo Artigo

Confirmado: Oi começará a receber pedidos de iPhones desbloqueados neste sábado

Posts Relacionados