O melhor pedaço da Maçã.

Dados de market share de novembro revelam: Firefox bate 20%; Windows cai abaixo dos 90%; Mac chega a quase 9%

Como de praxe, todo dia 1º avaliamos os dados estatísticos providos pela Net Applications com relação a sistemas operacionais e navegadores. De outubro para novembro, as mudanças levaram a números históricos e surpreendentes.

Publicidade

Apple e Mozilla, juntas, conseguiram abocanhar uma bela fatia dos produtos da Microsoft. O uso de Macs — dentre os 40 mil sites acompanhados pela firma de pesquisas — chegou a 8,87% no mês passado, vindo de 8,21% (ainda que o recorde anterior tenha sido registrado em setembro, com 8,23%).

Com isso, o uso do Windows caiu abaixo dos 90% pela primeira vez em muitos anos. O Linux também teve sua parcela de contribuição, atingindo 0,83%, comparados aos 0,71% de outubro. A fatia de mercado do iPhone também atingiu um novo recorde: 0,37%, contra 0,33% de um mês atrás.

No mundo dos browsers, o Firefox bateu a marca dos 20% pela primeira vez na história, indo de 19,97% para 20,78%. Com isso, o Internet Explorer também registrou um recorde de baixa, com um total de 69,77% entre os internautas.

Safari e Chrome também influenciaram a queda do navegador da Microsoft: o software da Apple pulou de 6,57% para 7,13%, enquanto o do Google subiu de 0,74% para 0,83%.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Math Zombie: joguinho para iPhones/iPods touch criado por brazuca ganha versão gratuita

Próx. Post

tap tap tap cria mosaico de ícones para comemorar os 10 mil aplicativos da App Store

Posts Relacionados