O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple poderá arrumar encrenca aceitando apps com letras de artistas protegidas por direitos autorais

A Apple aprovou nesta semana a entrada de uma grande gama de títulos na App Store de uma empresa chamada Apptia, todos no estilo “Sing Along with”, em que usuários podem ter acesso a letras de músicas de bandas e artistas diversos.

Publicidade

Apps com letras de músicas na App Store

Como já sabemos, gravadoras musicais não gostam nem um pouco disso — seja lá qual for o motivo, já que ninguém vai deixar de comprar uma música porque tem um arquivo de texto com a sua letra. Fato é que diversos sites já foram obrigados a ser fechados por causa disso, e não seria nada surpreendente se a Apple também fosse ameaçada em um processo relacionado.

A Apptia sabe da ilegalidade da coisa — que viola leis do direito autoral —, e por isso mesmo deu nomes “disfarçados” para os seus apps na loja: G ‘n R (Guns ‘n Roses), “Rockstar” band (Nickelback), Canadian Country Star (Shania Twain), Caribbean Queen (Rihanna), Genesis star (Phil Collins), Curly and the boys (‘N Sync) e Poker Face singer (Lady GaGa) — só pra citar alguns. Nas descrições, a desenvolvedora deixa claro que não tem associação com nenhum deles.

Publicidade

É claro que essa leva é só uma de várias que já devem existir por lá. Será que a Apple só tomará uma atitude se for intimada? Afinal de contas, não podemos criticar também só os casos de rejeição; às vezes, ela dá sinal verde para coisas sem muito sentido. Esta, pra mim, é uma delas.

[via Music Ally]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

MacBook Air vs. ônibus; round one, fight! (NAPPS)

Próximo Artigo

Apple registra diversas patentes nos Estados Unidos, descrevendo até técnicas de proteção para diversos aparelhos

Posts Relacionados