O melhor pedaço da Maçã.

Tamanho médio dos jogos da App Store cresceu 76% em 5 anos

Armazenamento pra que te quero
Placeit
Jogos na App Store

Que bom que a Apple está progressivamente aumentando a capacidade mínima dos iPhones e iPads — porque, se depender dos jogos mais populares da App Store, esse espaço continuará sendo ocupado, progressiva e continuamente, conforme novas atualizações vão chegando para cada um deles.

Publicidade

Explico: em um relatório recente, a Sensor Tower analisou os 100 jogos de maior receita na App Store americana de 2016 para cá. Há cinco anos, o tamanho médio desses títulos era de 264MB; em 2020, este número já pulou para 465MB — um salto de 76%.

A mediana, por sua vez, cresceu de 147MB, em 2016, para quase 299MB em 2020 — um salto de 102,6 pontos percentuais.

Mais que isso: o ritmo de “engorda” dos jogos parece estar cada vez maior, considerando que apenas na comparação entre 2019 e 2020, a subida no tamanho médio dos títulos foi de 30,3%. A ladeira, como vocês podem ver no gráfico acima, está ficando cada vez mais íngreme.

Publicidade

Analisando títulos específicos e sua tendência de tamanho, DoubleDown foi o jogo mais espaçoso: ele saltou quase 107% entre 2019 e 2020, passando a ocupar cerca de 99MB dos iPhones e iPads do mundo. Fortnite para iOS, que Deus o tenha, ficou em segundo lugar na métrica, enquanto um dos seus principais concorrentes (PUBG Mobile) de fato emagreceu na comparação ano a ano, passando a ocupar 21% menos espaço de armazenamento.

Vale notar, de qualquer forma, que o crescimento médio dos jogos está abaixo do crescimento médio das capacidades mínimas de iPhones/iPads oferecidas pela Apple. O flagship de 2016 era o iPhone 7, que tinha 32GB como opção mais barata; em 2021, os iPhones 12 partem de 64GB — um armazenamento mais espartano que a maioria dos seus concorrentes, mas ainda assim um crescimento de 100% nos últimos cinco anos.

via Pocket Gamer

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones 12 Pro também ganham novo sistema de reparo parcial

Próx. Post

Apple TV+ terá minissérie com Natalie Portman e Lupita Nyong’o

Posts Relacionados