O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

KT Corp. já recebeu 53 mil pedidos antecipados do iPhone na Coreia do Sul

Conforme noticiamos no início desta semana, amanhã (28/11) será o grande dia de estreia do iPhone na Coreia do Sul, mas a operadora KT Corp. nem precisa esperar até lá pra já comemorar o sucesso de lançamento: de acordo com a Associated Press, mais de 53 mil pedidos antecipados do aparelho já foram registrados por ela.

Publicidade

Coreano e iPhone

O analista Hwang Sung-jin, da Prudential Investment & Securities Co. (sediada em Seul), considera esse número “fenomenal” e afirma que o lançamento do iPhone será ótimo para agitar a concorrência entre fabricantes locais, como Samsung e LG. Juntas, estas dominam hoje mais de 80% do mercado de telefonia celular coreano, que consiste em cerca de 47 milhões de aparelhos.

O iPhone demorou tanto tempo para chegar à Coreia do Sul porque só no final de setembro o governo do país resolveu derrubar uma lei que gerava um impedimento técnico para o lançamento do smartphone da Apple. Mesmo assim, lá podem ser encontrados inúmeros gadgets com recursos extras — principalmente sintonizadores móveis de TV —, o que pode dificultar um pouco a sua popularização.

Publicidade

Na expectativa para a chegada do iPhone, a Samsung e a sua parceria SK Telecom (maior operadora de telefonia celular da Coreia do Sul, principal concorrente da KT) já cortaram pela metade o preço do Omnia II, contanto que o consumidor assine um contrato mínimo de dois anos. Por enquanto, a LG não se pronunciou.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Desenvolvedora de games FISHLABS afirma que Sony Ericsson Satio é mais potente que o iPhone 3GS

Próximo Artigo

Ommwriter é um editor de textos perfeito para quem precisa se concentrar nas ideias

Posts Relacionados