De acordo com o Pre Central, uma parcela dos usuários de smartphones da Palm com webOS passam por problemas com o serviço de backup fornecido pela empresa, após perderem seus dados total ou parcialmente. Teoricamente, ele deveria manter as informações de cada dono de um Pre (ou Pixi) dentro dos seus respectivos perfis de usuário como cópia de segurança para uma futura restauração, mas essa cópia aparenta vir de forma corrompida para os aparelhos.
Sem possibilidade de restauração com dados locais (pois a Palm não fornece nenhum software próprio capaz de oferecer isso) e com o webOS sendo um sistema operacional bastante exigente de conexão com a internet, os usuários acabam forçados a recriar suas informações do zero, o que de longe não é nada bom. A empresa diz estar ciente do problema e trabalha em uma solução para ele.
Essa situação vivenciada pela Palm não deixa de ser diferente do que outras concorrentes suas superaram no passado, incluindo a Apple com o MobileMe — embora o potencial de perdas tenha sido menor, pois os dados de iPhones também vão para os Macs ou PCs de seus respectivos usuários. A Microsoft também passou por um problema do tipo há pouco tempo, com donos de handsets Sidekick.
[via Electronista]