O melhor pedaço da Maçã.
Cristian Dina / Shutterstock.com
Tempo de Uso

Apple reconhece bug no Tempo de Uso que afeta controles parentais

A Apple admitiu a existência de um bug no recurso Tempo de Uso (Screen Time) do iOS/iPadOS, o qual tem permitido que crianças burlem os limites estabelecidos pelos seus pais através sistema de Compartilhamento Familiar do iCloud. De acordo com informações do Wall Street Journal, a empresa tentou corrigir o problema com o iOS 16.5, lançado em maio, mas sem sucesso.

Publicidade

O Tempo de Uso, vale lembrar, permite que pais ou responsáveis estabeleçam limites de tempo para aplicativos específicos ou para o dispositivo como todo com a opção Repouso, forçando os seus filhos a se desconectarem um pouco. Acontece que, durante os últimos meses, ela não tem conseguido salvar as alterações feitas nas rotinas das crianças, permitindo que elas continuem usando seus dispositivos com os limites antigos.

Ainda de acordo com o veículo, uma pessoa relatou ter conseguido salvar as alterações apenas após tentar defini-las três vezes consecutivas. Há também relatos de pessoas que viram o recurso simplesmente desativar todos os limites após tentarem definir novos tempos para os seus filhos, o que basicamente lhes deu acesso irrestrito ao iPhone/iPad.

Perguntada pelo WSJ, a Apple disse que já está preparando uma nova correção para o problema, mas não deu nenhum prazo para que ela seja liberada. O problema, vale notar, também está presente na versão beta mais recente do iOS 17.

Estamos cientes de que alguns usuários podem estar enfrentando um problema no qual as configurações do Tempo de Uso são redefinidas inesperadamente. Levamos esses relatos muito a sério e temos criado, e continuaremos, atualizações para melhorar a situação.

A única de forma de detectar o problema é observando os hábitos de uso do iPhone/iPad pelas crianças através do Compartilhamento Familiar do iCloud. Caso você note que as alterações não foram salvas, saiba que é possível alterar os limites acessando o Tempo de Uso pelo próprio dispositivo da criança — embora isso seja nada prático e um pouco invasivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Próximo Apple Watch Ultra poderá ter opção de titânio escuro

Próx. Post

X: Apple abre exceção para Musk usar única letra na App Store

Posts Relacionados