O melhor pedaço da Maçã.

Apple inicia testes de campo do iPhone de quarta geração (3,1)

Mockup de iPhone 4G unibody (por Isamu Sanada)

Como acontece todo ano, códigos identificadores de um iPhone3,1 (correspondente à provável quarta geração do aparelho) começaram a aparecer em estatísticas da Pinch Media — desta vez, no aplicativo iBART Live, da Pandav, dedicado ao metrô de San Francisco. Não poderia fazer mais sentido, é claro, visto que a sede da Apple fica na região.

Publicidade
Mockup de iPhone 4G unibody (por Isamu Sanada)
Mockup de iPhone 4G unibody (por Isamu Sanada)

Atualmente, o modelo mais avançado e recente do iPhone identificado por esses sistemas é o 3GS, que aparece como iPhone2,1. O iPhone de primeira geração era iPhone1,1, enquanto o 3G foi considerado uma atualização menor pela Apple — iPhone1,2.

Curiosamente, a primeira vez que vimos uma referência ao iPhone3,1 foi em fevereiro, achada já nos códigos do iPhone OS 3.0. No comecinho de agosto, um beta do OS 3.1 também a listou junto de outros produtos ainda não lançados pela Apple. Agora, porém, o aparecimento nas estatísticas da Pinch Media indica que o produto já está sendo testado internamente.

Não adianta ficar muito empolgado por causa disso, porém. O código iPhone2,1 foi descoberto no firmware 2.2.1 seis meses antes do lançamento do iPhone 3GS, ou seja, o aparecimento desses códigos não tem relação direta com a chegada do produto. A menos que a Apple altere o seu cronograma (que já virou tradição), só deveremos ouvir sobre o iPhone 4G (ou whatever) mesmo em meados de 2010, provavelmente na WWDC.

O que começará em breve, aí sim, com certeza, serão as especulações e informações pingadas sobre o novo aparelho. Let the games rumors begin.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac + iPhone #FAIL: kernel panic na troca de usuário, menus escondidos no Safari e mais!

Próx. Post

Entenda melhor o recurso de equalizador do iTunes (e outros)

Posts Relacionados