Como acontece todo ano, códigos identificadores de um iPhone3,1
(correspondente à provável quarta geração do aparelho) começaram a aparecer em estatísticas da Pinch Media — desta vez, no aplicativo iBART Live, da Pandav, dedicado ao metrô de San Francisco. Não poderia fazer mais sentido, é claro, visto que a sede da Apple fica na região.
Atualmente, o modelo mais avançado e recente do iPhone identificado por esses sistemas é o 3GS, que aparece como iPhone2,1
. O iPhone de primeira geração era iPhone1,1
, enquanto o 3G foi considerado uma atualização menor pela Apple — iPhone1,2
.
Curiosamente, a primeira vez que vimos uma referência ao iPhone3,1
foi em fevereiro, achada já nos códigos do iPhone OS 3.0. No comecinho de agosto, um beta do OS 3.1 também a listou junto de outros produtos ainda não lançados pela Apple. Agora, porém, o aparecimento nas estatísticas da Pinch Media indica que o produto já está sendo testado internamente.
Não adianta ficar muito empolgado por causa disso, porém. O código iPhone2,1
foi descoberto no firmware 2.2.1 seis meses antes do lançamento do iPhone 3GS, ou seja, o aparecimento desses códigos não tem relação direta com a chegada do produto. A menos que a Apple altere o seu cronograma (que já virou tradição), só deveremos ouvir sobre o iPhone 4G (ou whatever) mesmo em meados de 2010, provavelmente na WWDC.
O que começará em breve, aí sim, com certeza, serão as especulações e informações pingadas sobre o novo aparelho. Let the games rumors begin.
[via MacRumors]