O melhor pedaço da Maçã.

Para quem quer apenas música, Sonora pode ser um ótimo substituto para o iTunes

Sonora

O iTunes cresceu, cresceu, cresceu, e hoje é praticamente uma quimera (tocador de músicas, filmes, séries de TV, livros, rádio, loja de apps, sincronização com iGadgets entre outras muitas, muitas coisas). Se o seu negócio é música (e só), não deixe de conferir o aplicativo Sonora, que acabou de ganhar uma versão beta pública.

Publicidade

Sonora

O Sonora tem uma interface de muito bom gosto que permite alguns truques bem legais, como por exemplo arrastar as músicas para a barra superior, criando uma espécie de playlist. Basta começar a digitar (de qualquer lugar), que um campo de busca aparece. Todo o conteúdo pode ser organizado por “categorias”, incluindo ordem alfabética, músicas mais novas, mais populares, etc. O aplicativo suporta vários formatos de arquivo, desde os famosos MP3, M4A e WAV até os menos conhecidos FLAC, OGG, AIFF, APE, entre outros. É possível ainda criar mixes totalmente personalisados (incluindo nome e arte da capa). Ele conta com suporte ao Last.fm, Growl e já está preparado para o OS X Lion, inclusive trazendo recursos como tela cheia. Para não ter que começar sua biblioteca do zero novamente, todo o conteúdo musical do iTunes pode ser importado facilmente para o aplicativo.

Os recursos do Sonora não se comparam com os do iTunes, que está na sua décima versão. Mas o ponto forte dele é exatamente esse: um projeto novo, bastante focado, com poucos (e bons) recursos. Ele me ganhou com essa frase: “suas músicas não devem parecer uma planilha”. O aplicativo pode ser baixado através deste link [ZIP] — lembrando que ainda é um projeto beta, ou seja, bugs não devem ser incomuns.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica do dia: promoção ZeroNinetyNine está de volta!

Próx. Post

↪ Resultados financeiros de fornecedoras da Apple no último trimestre foram acima do esperado

Posts Relacionados