O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple busca especialista para levar aplicativo Maps do iPhone “um nível acima”

iPhone com Google MapsA Apple abriu recentemente uma vaga de emprego destinada a um engenheiro de software para iPhone que possa trabalhar com ela no desenvolvimento de uma nova geração do aplicativo Maps.

Publicidade

A descrição da vaga — turno integral, em Santa Clara Valley (Estados Unidos) — é bastante curiosa, pois é bem mais específica do que estamos acostumados a ver em páginas públicas da Apple.

O time Maps do iPhone e iPod touch está em busca de um engenheiro de software proativo e dedicado para se juntar à nossa equipe. […] O iPhone revolucionou a indústria móvel e mudou a vida das pessoas, e queremos continuar fazendo isso. Nós desejamos levar o Maps um nível acima, repensar como usuários usam o Maps e mudar a forma como pessoas encontram coisas. Queremos fazer isso de forma suave, altamente interativa e divertida. E estamos apenas começando.

O rumor fica ainda mais quente quando lembramos que no comecinho de outubro descobriu-se que a Apple adquiriu a Placebase, numa firma especializada em mapas, com um acervo que concorre diretamente com o Google. Aos poucos, as firmas de Cupertino e Mountain View têm se tornado mais e mais concorrentes em áreas diversificadas, então especula-se que a Apple tenha planos de encerrar no futuro a sua parceria com o Google no Maps para iPhone.

Recentemente, o Google lançou um sistema de navegação via GPS gratuito para usuários de Android. Informações indicam que ele trabalha com a Apple para levar a mesma tecnologia ao iPhone OS, mas por enquanto nenhum anúncio oficial foi feito pelas companhias.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do iTunes 9

Entenda melhor o recurso de equalizador do iTunes (e outros)

Próximo Artigo

Gustavo Cassab fecha leva de jogos de baralho com o Triangle para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados