O melhor pedaço da Maçã.

Instagram anuncia recursos para a segurança de adolescentes

Rede social fez o anúncio um dia antes de depoimento do chefão da plataforma

O Instagram anunciou hoje novos recursos voltados para a segurança de crianças e adolescentes que usam a plataforma. A rede social, que vem enfrentando acusações a em meio a discussões sobre seu impacto para o público infanto-juvenil, promete elevar o padrão do app para “proteger adolescentes e ajudar pais online”.

Publicidade

As novidades foram anunciadas por Adam Mosseri, chefe do Instagram, no blog oficial da plataforma.

A primeira ferramenta anunciada por ele está prevista para ser lançada em março e deverá ajudar pais a orientar e apoiar os filhos na rede social. Eles poderão ver quanto tempo os pequenos passam na plataforma, definir limites de tempo e serão notificados caso os filhos denunciem outro usuário.

O Instagram também está lançando oficialmente o recurso Dê um Tempo, que já está disponível para usuários de cinco nações: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido.

Publicidade

Além disso, o Instagram não permitirá mais que usuários marquem ou mencionem adolescentes que não os seguem e pretende expandir a função Limite Ainda Mais — tornando mais difícil que eles se deparem com conteúdo ou contas potencialmente prejudiciais e/ou indesejadas.

A polêmica por trás

Embora o Instagram afirme que está trabalhando nesses novos recursos há muito tempo, eles foram anunciados exatamente um dia antes do previsto para Mosseri testemunhar no Senado, onde ele deverá ser questionado sobre o impacto da plataforma para usuários adolescentes.

Em setembro, o próprio Mosseri anunciou que a rede social havia abandonado os projetos em torno do “Instagram Kids”, que seria uma versão da rede social apenas para crianças.

O anúncio foi feito após o The Wall Street Journal divulgar detalhes de documentos internos os quais mostravam que a rede tinha pleno conhecimento de que o projeto poderia prejudicar a saúde mental de jovens.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram agora lembra usuários de fazer uma pausa do app

Próx. Post

Agora você pode escutar Spaces gravados no Twitter

Posts Relacionados