O melhor pedaço da Maçã.

TranslateIt! é um dicionário/tradutor multilingual bem bacana para o Mac OS X

Caixa e ícone do TranslateIt!

Recentemente, tenho usado bastante o Google Dictionary para traduções rápidas entre idiomas. Porém, descobri há alguns dias um utilitário para o Mac OS X bastante interessante chamado TranslateIt!, que atende justamente a essa minha necessidade.

Publicidade

De cara, um dos diferenciais bem bacanas do software é que, quando lançado, proporciona traduções em tempo real, bastando posicionar o cursor do mouse sobre a palavra desejada (em aplicativos Cocoa). Além disso, traduz palavras copiadas para a área de transferência, arrastadas para a tela do programa ou, se você preferir, pode fazer uma busca direta e tradicional.

O programa vem com dicionários em inglês, alemão, francês, espanhol e russo instalados. Seu desenvolvedor, o Kofman Leonid, me explicou que a decisão foi feita com base na popularidade de uso de tais línguas e, é claro, para evitar que o produto ficasse muito pesado. Ele aceita, evidentemente, a instalação de quantos dicionários extras o usuário quiser. Confira abaixo dois links interessantes que já separamos para vocês:

Todas as buscas são feitas simultaneamente nos dicionários instalados e habilitados nas preferências do programa. Para quem está aprendendo um novo idioma, ele ainda oferece um quiz de palavras e permite a impressão de cartões com dicas e lembretes.

Binário universal, o TranslateIt! pode ser baixado aqui em versão shareware de testes por 20 dias. Sem dicionários instalados, ele pesa apenas 5,96MB. Uma licença anual custa 17 euros (aproximadamente R$48); já a vitalícia, sai por 65 euros (~R$183).

Publicidade

Se você leu até aqui e se interessou pelo programa, parabéns! 🙂 Conversando com o Kofman, consegui um código de licença para os leitores do MacMagazine com duração de 4 meses — um tempo muito mais interessante e folgado para você avaliar se vale a pena ou não investir no produto. Anote aí os dados:

name: macmagazine.com.br
email: promo@dev.null
serial: 8K1Z-J909-Y2M0-A120-12L6-R024-J29A-WMZ6

A licença expirará em 22 de março de 2009. O link para ativação rápida do produto é este aqui, basta clicar e registrar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac de 1987 vs. PC de 2007: fight!

Próx. Post

Livro “Mac OS X Leopard: O Manual Que Faltava” disponível em pré-venda na Digerati [atualizado]

Posts Relacionados