O melhor pedaço da Maçã.

Tweetie para iPhone ganha atualização com a adição de listas e novo recurso de retweet

A atualização anunciada há quase um mês finalmente chegou à App Store: agora o Tweetie para iPhone já está preparado para as novas ferramentas de listas e retweets do Twitter.

Publicidade

No Tweetie 2.1, é possível acompanhar, criar e editar listas públicas e particulares. A ideia das listas é organizar os arrobas que você segue para facilitar o acompanhamento da timeline, assim como indicar pessoas por assunto. Quem entra na conta do @MacMagazine, por exemplo, encontra a lista @MacMagazine/equipe com os tweets de toda a equipe do blog.

Listas e retweet no Tweetie 2Listas e retweet no Tweetie 2Listas e retweet no Tweetie 2

Quanto aos retweets, eles são indicados por um ícone à direita da mensagem. Achei a solução da atebits melhor que a do próprio Twitter, pois mostra quem twittou a mensagem original junto ao thumbnail de quem a repassou. Na versão web do Twitter, só aparece o tweet original, ficando um pouco confuso ver um tweet de alguém que você não faz ideia de quem seja, né? 😛

Retweet no Tweetie 2

Para ver suas listas e retweets, você deve ir à aba “more” (ou “…”, como preferir), onde está o link do seu profile.

Mas… O que falta?

Os desenvolvedores estão com uma tarefa difícil: incorporar as novidades em seus softwares. E nessas adaptações, alguns detalhes acabam ficando de fora. No caso de uma lista, só é possível ver a timeline de tweets, mas não consegui ver as pessoas que a compõe, nem as que a seguem. Em nossa lista “/equipe”, se um leitor procura por um autor em particular, terá que passar boa parte da timeline procurando pelo sujeito…

Publicidade

E como muitos clientes ainda não receberam a atualização para suportar as ferramentas, os novos retweets ainda não aparecem na timeline desses programas. Em razão disso, muitos preferem continuar com o “RT” antes da mensagem, mas, para os usuários do Tweetie, essa não é mais uma opção. Quem não gostou do retweet oficial pode recorrer ao “quote” que termina com um “/via @” no final da mensagem, ou terá que apelar para o copiar/colar dos tweets.

Publicidade

Fora isso, o que estamos aguardando mesmo é uma nova versão do Tweetie para Mac! A atebits prometeu uma interface bem diferente para desktop e integrá-lo com o app para iPhone, o que é bem interessante para quem usa ambos. Quando será que isso sai do papel?

E… O que mais?

Foram feitas diversas melhorias e correções de bugs, como um manual de uso, o recurso de denunciar usuários e a indicação de localização geográfica (geotagging), exemplificada na imagem abaixo:

Localização geográfica no Tweetie 2

Também vale citar outra mudança: antes, quando você ficava muito tempo sem acessar, a timeline pulava de uma data para outra, sem separação. Agora, foi colocado uma marcação para separar o que foi atualizado do que já estava salvo no app. Tocando neste espaço “rasgado”, os tweets do intervalo são carregados.

Separação no Tweetie 2

A atualização para a versão 2.1 é gratuita e o Tweetie custa US$3 na App Store (1,1MB), compatível com iPhones e iPods touch de firmware 3.0 ou superior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Skinizi: um portal bem bacana com “peles” para iPhones, iPods e Macs diversos

Próx. Post

Google só precisa corrigir mais oito bugs críticos antes de liberar o primeiro beta do Chrome para Mac

Posts Relacionados