O melhor pedaço da Maçã.

Confirmado: Psystar pagará US$2,675 milhões para a Apple

Logo da PsystarMais detalhes do acordo parcial entre Psystar e Apple foram descobertos no final desta tarde, confirmando que a quantia a ser paga pela fabricante de clones à firma de Cupertino será de US$2.675.000. O dinheiro representa uma compensação dos danos sobre infração de direitos autorais, quebra de contrato e violação da legislação norte-americana cabível ao assunto, causados pela venda de PCs com o Mac OS X pré-instalado.

Publicidade

Tanto a Apple quanto a Psystar aceitaram que o acordo firmado hoje apenas cobrisse o processo aberto em San Francisco no ano passado, ou seja, o caso da fabricante de clones na Flórida continuará em andamento, pelo menos até que o juiz William Hoeveler decida sobre o pedido feito pela Maçã e encerre o caso. A petição foi enviada à justiça pela Apple na semana passada e deverá ser avaliada em breve.

As duas empresas também aguardam pelo resultado de um pedido de injunção feito pela a justiça norte-americana, que proibirá a Psystar de pré-instalar o Mac OS X em PCs permanentemente, além de impedir sua participação em ações indiretas do tipo. O juiz William Alsup ainda fará uma audiência sobre o assunto no dia 14 de dezembro, aparentemente fechando o processo no estado da Califórnia.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Zeitgeist 2009 confirma o que já esperávamos: Michael Jackson foi o rei do ano também nas buscas

Próx. Post

Illusion Labs lança Labyrinth 2 na iPhone App Store

Posts Relacionados