O melhor pedaço da Maçã.

The Daily Beast elege Steve Jobs segunda pessoa mais inteligente da década

O portal The Daily Beast publicou ontem sua lista das 25 Pessoas Mais Inteligentes da Década, que colocou Steve Jobs na segunda posição, atrás somente da dupla fundadora do Google — Larry Page e Sergey Brin.

Publicidade

Steve Jobs smartest - The Daily Beast

Para compilar o ranking, a publicação consultou um grupo de magnatas, acadêmicos e mais de 40 “gênios”, que enviaram indicações de mais de 100 pessoas.

Sobre Jobs, eis o que eles têm a dizer:

Publicidade

Famoso por seu temperamento e persistência, Jobs passou a década batalhando contra problemas de saúde — e mudando a forma como pessoas trabalham e se comunicam. Ele também ajudou a revolucionar o design e o marketing. Pense acerca dos seus produtos que não existiam há uma década: o MacBook, o iPod e o iPhone. Pense na indústria da música sem o iTunes, filmes infantis sem as maravilhosas animações digitais da Pixar; Jobs é responsável por “praticamente tudo legal sobre computadores”, diz Christopher Buckley, um dos nomeadores do The Daily Beast. A revista FORTUNE, por exemplo, o nomeou a pessoa mais importante nos negócios em 2007, e o CEO da década em 2009. Tendo sobrevivido a um câncer de pâncreas em 2004 e, mais recentemente, a um transplante de fígado, Jobs dita o seu império como um rei filósofo. Ele constantemente cita a sabedoria do grande jogador de hóquei, Wayne Gretzky: “Eu vou aonde a bola vai estar, não aonde já esteve.”

É, eu já perdi a conta de em quantos rankings Jobs participou só neste ano. 😉

[via MacDailyNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Iniciativas do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS percorrem a web; Apple, como sempre, apoia

Próx. Post

Rumor: próxima versão do iDVD possibilitará criação de iTunes LPs

Posts Relacionados