O melhor pedaço da Maçã.

Analista da Caris & Company prevê crescimento médio de 26% para o Mac em 2010

Caso Robert Cihra (da Caris & Company) esteja certo a respeito das suas previsões para o mercado de computadores em 2010, a Apple continuará crescendo bem mais que a indústria em geral. O controle atual mantido por ela nos preços e no seu ciclo de atualizações da linha de Macs garantirá o ritmo de crescimento a uma velocidade 60% maior do que a média das demais fabricantes.

Publicidade

Família de Macs

Cihra acredita que a Apple possui muito espaço para crescer, recomendando suas ações como “as melhores para compra” dentre as fabricantes de computadores. Atualmente, o preço médio de um Mac está estimado em aproximadamente US$1.290, enquanto o de um PC é 80% menor do que isso.

O custo obviamente limita o número de consumidores em potencial que optam por um Mac, mas ao mesmo tempo cresce a possibilidade de lucro da Apple como um todo, algo que chama a atenção de analistas e investidores. Por outro lado, em 2009, o lucro médio de cada fabricante por PC vendido caiu ainda mais (16%), estimulado especialmente pela regressão no mercado de portáteis com a emergência dos netbooks.

Publicidade

Esses fatores continuarão a influenciar o crescimento da Apple (estimado em 26%) à frente da média da indústria (16%) fazendo com que o Mac continue sua lenta (porém constante) obtenção de market share. Cihra continua a recomendar a AAPL para os investidores da Caris & Company, embora tenha mantido a sua expectativa de preço estável, em US$260.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Orquestra de iPhones da Universidade de Michigan se apresentará na próxima quarta-feira

Próx. Post

Grande loja de varejo online na China vende cinco (você leu direito) iPhones em duas semanas

Posts Relacionados