O melhor pedaço da Maçã.

Grande loja de varejo online na China vende cinco (você leu direito) iPhones em duas semanas

iPhone na China

A princípio eu tinha achado as previsões da China Unicom “ousadas”, mas agora vejo que eles eram mesmo completamente surrealistas. Se você já tinha considerado os números de vendas do iPhone na China baixos, pasme: o TaoBao.com, um dos grandes varejistas online na terra do rolinho primavera, só vendeu 5 (sim, cinco!) iPhones em duas semanas.

Publicidade

iPhone na China

Com os “primeiros” iPhones sendo vendidos sem Wi-Fi na China, ninguém esperava números de vendas mirabolantes, mas eu duvido que alguém fosse prever que daria para contá-los nos dedos de uma mão. O TaoBao afirma ter vendido dois iPhones 3G de 8GB e três iPhones 3GS de 16GB — acredite se quiser.

A ideia de vender os aparelhos que já haviam sido produzidos sem Wi-Fi certamente não foi nada boa, e é uma bela lição para a Apple. Não é só isso que tem contribuído para a péssima performance do produto por lá, é claro. Seus preços são altos demais para o mercado local, variando de 5.000 a 7.000 yuans chineses — algo em torno de R$1.250 a R$1.750.

Publicidade

Que fique claro que o TaoBao é apenas uma rede varejista no país. Não estamos dizendo que a China Unicom só vendeu cinco iPhones por lá, mas esse número, de um dos maiores portais de e-commerce locais, só comprova que de popular o iPhone não tem nada, na China.

[via PC World]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista da Caris & Company prevê crescimento médio de 26% para o Mac em 2010

Próx. Post

Usuário transforma iMac G3 Tangerine em um Hackintosh rodando Tiger

Posts Relacionados