O melhor pedaço da Maçã.

Orquestra de iPhones da Universidade de Michigan se apresentará na próxima quarta-feira

Em janeiro, acompanhei ao vivo a apresentação da Stanford Laptop Orchestra na Macworld Expo San Francisco, que usa laptops em seus shows. Agora, a Universidade de Michigan prepara-se para realizar na próxima quarta-feira (9/12) a primeira apresentação ao vivo do mundo usando apenas iPhones como instrumentos.

Publicidade

Orquestra de iPhones de Michigan

A instituição está realizando um curso chamado “Building a Mobile Phone Ensemble”, no qual estudantes estão aprendendo a desenhar, construir e tocar instrumentos virtuais em smartphones da Apple. O tutor é Georg Essl, um cientista da computação e músico que já trabalhou no desenvolvimento de telefones celulares e instrumentos musicais.

Para criar suas músicas, os alunos exploram todas as capacidades do gadget, incluindo touchscreen, microfone, GPS, bússola, sensor Wi-Fi e acelerômetro. “O telefone móvel é uma plataforma muito bacana para explorarmos novas formas de apresentações musicais”, explica Georg. “Não estamos mais presos à física de instrumentos convencionais. Podemos fazer coisas interessantes, estranhas e inusitadas.”

Publicidade

Tenha um gostinho da coisa a seguir:

[quicktime width=”540″ height=”336″]http://ummedia04.rs.itd.umich.edu/~nis/essl_nov_09.mov[/quicktime]

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Previsões do IDC para 2010: tablet, batalhas na nuvem, 300 mil apps, 1 bilhão de usuários móveis

Próx. Post

Analista da Caris & Company prevê crescimento médio de 26% para o Mac em 2010

Posts Relacionados