O melhor pedaço da Maçã.

Usuário transforma iMac G3 Tangerine em um Hackintosh rodando Tiger

Dá para perceber que ele foi transformado em um Hackintosh?

Apesar de bonita, estranha e/ou “diferente” (vai do ponto de vista de cada um), a primeira geração do iMac é considerada, como um monte de outras máquinas, obsoleta por parte da Apple — até porque o hardware de algumas é bem limitado para rodar as versões atuais do Mac OS X. Porém, provavelmente pensando em dar uma sobrevida para um dos seus modelos, um usuário teve uma ideia que nos atuais tempos de briga entre Psystar e Apple não é nada correta: transformá-lo em um Hackintosh.

Publicidade
Dá para perceber que ele foi transformado em um Hackintosh?
Dá para perceber que ele foi transformado em um Hackintosh?

O processo adotado por ele pode não ser muito simples para alguns, mas teoricamente é possível: a máquina possui um bom espaço interno que possibilita isso, sem falar nas conexões (quase) definidas para periféricos e o local do drive de DVD. O único problema é decidir qual hardware usar — pelas imagens, nota-se que ele optou por uma CPU Intel Core 2 Duo de 1,87GHz, com 1GB de SDRAM e GPU integrada.

Neste caso, o sistema operacional instalado foi o Mac OS X 10.4 Tiger. Eu imagino que é possível ser mais ousado do que isso: John Brownlee, do Cult of Mac, disse que vai tentar transformar um iMac G3 Indigo que possui em sua mesa num Hackintosh, então veremos se é possível explorar melhor o seu espaço interno para uma loucura dessas ou não.

Você pode conferir mais fotos do processo de transformação indo até o site do usuário responsável por este iMac G3.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Grande loja de varejo online na China vende cinco (você leu direito) iPhones em duas semanas

Próx. Post

Google lança Public DNS, nova iniciativa para tornar a web “mais veloz”

Posts Relacionados