O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Podem tagarelar à vontade: novo estudo comprova que celulares não causam câncer

Esse é o tipo de coisa que vai e vem; uns dizem, outros desmentem; quando se comprova alguma coisa, pouco tempo depois aparece alguém com uma ideia contrária. Mas quando a notícia é boa, temos que comemorar: um estudo divulgado nesta semana pelo Diário do Instituto Nacional de Câncer da Universidade de Oxford, na Inglaterra, comprovou que o uso de telefones celulares não causa câncer.

Publicidade

Senhor falando no celular

Segundo os pesquisadores, quando o uso de celulares disparou nos países nórdicos europeus, a partir de meados dos anos 1990, a incidência de tumores do cérebro em pessoas permaneceu igual — ou, em alguns casos, até caiu e/ou manteve uma tendência gradual de queda.

Mais de 60.000 prontuários médicos de usuários de telefones celulares na Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia — todos diagnosticados com câncer — foram analisados nos últimos anos, contendo registros de 1974 a 2003. A partir disso, os estudiosos não conseguiram identificar ou correlacionar nenhum aspecto da doença com a popularização dos aparelhos.

Publicidade

Independentemente disso, pessoal, vamos ser conscientes e moderados: nada na vida em exagero é bom, então, para o bem da bateria do seu iPhone (hohoho) evite ficar horas a fio tagarelando por aí. Não é mais bacana e saudável encontrar com a pessoa ao vivo, ou mais barato e interativo usar o Skype para se comunicar? Fica a dica, afinal, se daqui a pouco surgir outro estudo provando o contrário, o que vai ter de gente desesperada por aí não tá escrito…

[dica do Pedro P., via The Next Web | imagem: Maciej Dakowicz, via Flickr]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Sede da Apple em 1 Infinite Loop, Cupertino

Planos da Apple para novo campus em Cupertino avançam

Próximo Artigo

Acompanhe o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2010 com o novo aplicativo Futebol, do SporTV [atualizado]

Posts Relacionados