O melhor pedaço da Maçã.

Mac + iPhone #FAIL: ícones no Dock, iPod touch preso na virada, tema dark e muito mais!

Não é por nada, não, mas este é um dos #FAILs mais divertidos, variados e bacanas que já compilamos em muito tempo. Os erros desta semana foram realmente bastante significativos, ainda que a maioria tenha sido em Macs. E, pra terminar, dois extras imperdíveis. 😛

Publicidade

Divirtam-se!

Programas não aparecendo no Dock

Depois de usar seu Mac por um período prolongado, o Kaian Thies Maschio conta que os programas que abria não mais apareciam no Dock. Quer dizer, até apareciam, mas sem seus respectivos ícones. 😉

Mac FAIL programas Dock

Busca flutuante no Safari

Esta, do Marcelino Hable Junior, nem necessita de comentários. 😉

Busca flutuante Safari FAIL

Safari sem barra de rolagem

Mais uma do Safari, esta enviada pelo Yuri Neitzel: quando ele abriu o MacMagazine (doh!), o navegador ficou por algum motivo sem barra de rolagem.

Mac FAIL Safari sem scroll

iPod touch preso na virada

Eu bem que tentei reproduzir este aqui, mas não consegui. O Eduardo Santos estava no aplicativo Bolsa (Stocks) do seu iPod touch, quando decidiu virá-lo em modo paisagem — deu no que deu.

iPod touch FAIL virada

Sistema afetado pelo RSS do Mail.app?!

Eis um #FAIL bastante curioso, enviado pelo Edgar: depois de alternar para outro RSS no Mail.app, o sistema ficou meio estranho. Observe não só a tipografia corrompida na lista de itens, como também os diversos ícones no Dock com sinal de interrogação. Que coisa.

Mac FAIL RSS Mail.app

O Cristiam Gomes Abdon registrou um bem parecido, só que no iTunes:

Mac FAIL iTunes corrompido

Não duvido nada que tenham relação.

Mac em tema dark

Já tínhamos visto esse corrompimento gráfico em outras ocasiões, mas o Alisson Casagrande conseguiu capturar até o indicador de volume do Mac OS X todo preto.

Mac FAIL dark theme

Retângulo preto no Mobile Safari

Algo me diz que já publicamos um desses aqui, mas no caso do Pedro Angella o problema foi ativado pelo acelerômetro e o aparelho ficou assim até ser reiniciado.

iPod touch FAIL retângulo SafariiPod touch FAIL retângulo Safari

Genius Mix travado

Mais uma do Pedro: ao deslizar seu dedo horizontalmente nos Genius Mixes do seu iPod touch, o visualizador de capas de álbuns travou e não saía da seguinte posição.

iPod touch FAIL Genius Mix

Mac OS X com tudo bagunçado

E olha que o Lucas Gattaz só foi abrir uma nova aba no Safari, viu… 😛 Não sei, não, mas aquele Messenger ali quem sabe está nos dando algum sinal, hehe.

Mac FAIL tudo corrompido

. . .

EXTRA: smartphone da Dell 3GS?!

É assim que a repórter do programa Mundo S/A, da Globo News, começou a descrever o aparelho, a partir dos 7’10” na matéria abaixo. Como notou bem o Halan Vieira, quem sabe os caras acham que “3GS” é a nova geração de celulares “3G”, hehehe.

EXTRA 2: iPhone vs. iPod touch, round 55

Pô, num é porque eu pareço com o Brad Pitt que as pessoas deixam de me chamar de Rafael. É tão difícil o pessoal diferenciar iPhones de iPods touch assim? Belo achado do Henrique Ribeiro.

FAIL Pânico iPod touch

[obrigado a todos pelas colaborações!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

VEJA elege iPod o gadget que mais mudou nossa vida nesta década; iPhone vem em quarto lugar

Próx. Post

SnagFilms também veicula documentário “Welcome to Macintosh” gratuitamente online

Posts Relacionados