Se as previsões do Digital East Asia estiverem corretas, o lançamento do iPhone na Coreia do Sul foi muito bem-sucedido para a Apple e também para a sua operadora parceira — a KT Corp. —, que pode ter ativado mais de 60 mil aparelhos somente no primeiro dia de vendas (28/11). Até hoje, a categoria de celulares em que o aparelho está enquadrado apenas conquistou 1% do mercado sul-coreano, mas, com tal sucesso no primeiro dia, estima-se que isso começará a mudar.
A boa notícia também afasta o efeito negativo da sua introdução oficial na China, onde diversos fatores sabotaram a sua rápida popularização, incluindo a falta de Wi-Fi e os planos pouco convidativos. Estima-se que apenas 5 mil iPhones foram vendidos pela China Unicom durante o lançamento, cerca de 12 vezes menos do que o registrado na Coreia do Sul.
Um dos fatores que podem justificar a diferença de vendas entre os dois países são as melhores condições encontradas pelos sul-coreanos. Um iPhone 3GS de 32GB pode ser adquirido por US$340 em planos bem baratos (de US$40 em diante), enquanto o modelo 3G pode até sair de graça nos mais caros. Além disso, a KT Corp. possui mais de 13 mil hotspots Wi-Fi no seu país de operação, disponíveis gratuitamente para qualquer cliente.
[via MobileCrunch]