O melhor pedaço da Maçã.

Produção de cabos e acessórios do Lightning, conector utilizado em novos iGadgets, também passa por dificuldades

Cabo Lightning e iPod touch

Pelo visto não é só a produção de telas in-cell (utilizadas no iPhone 5) que estão passando por problemas de produção. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, o Lightning, novo conector utilizado pela Apple em iGadgets mais recentes, também está tendo uma taxa de produção considerada baixa.

Publicidade

Cabo Lightning e iPod touch

A fabricação dele estaria dividida entre Cheng Uei (Foxlink) e Foxconn. O problema é que apenas a Foxlink estaria conseguindo atingir taxas de rendimento (fabricação) decentes — justamente por isso ela é responsável pela maior parte da produção (60%). A Apple já teria inclusive pedido para a fornecedora contratar mais gente para trabalhar nas linhas de produção.

A tecnologia por trás desse novo conector não é simples. Um especialista, por exemplo, afirmou que os oito pinos dos circuitos (em cada um dos lados) possuem atribuições dinâmicas no iPhone 5, graças ao poderoso chip A6 — sem contar o chip de autenticação embutido, abrindo possibilidade para um futuro suporte à interface USB 3.0.

Publicidade

Os novos cabos e acessórios rapidamente se esgotaram na Apple Online Store americana, com entrega agora estimada para outubro.

[via AppleInsider: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twelve South lança HiRise, um suporte diferenciado para iMacs e monitores da Apple

Próx. Post

Adobe anuncia Edge Tools & Services, Photoshop e Premiere Elements 11

Posts Relacionados