O melhor pedaço da Maçã.

Food Brasil chega como primeiro guia nacional de gastronomia para iPhone, totalmente grátis

Depois de alguns meses sem lançamentos, a Nyvra Software (mesma criadora do NearCinema) apresentou hoje o aplicativo oficial do portal Food Brasil (da Global AD) para iPhones/iPods touch. Trata-se do primeiro guia nacional de gastronomia completo lançado por aqui, e totalmente grátis.

Publicidade
Food Brasil no iPhoneFood Brasil no iPhoneFood Brasil no iPhoneFood Brasil no iPhone

A Food Brasil Gastronomia é o primeiro mercado digital de food services do Brasil, contando com milhares de estabelecimentos participantes em diversas cidades do país. Este é o primeiro aplicativo para iPhone de restaurantes e gastronomia que cobre diversas cidades com detalhes sobre os estabelecimentos, aplicando as mais modernas tecnologias da plataforma iPhone.

Devido à sua enorme abrangência, todo o banco de dados do Food Brasil é dividido por cidades, e dentro delas temos buscas por estabelecimentos próximos ao usuário, por cozinha, por especialidade, por tipo ou por bairro. Além disso, a pessoa pode conferir as seleções premium, isto é, destaques selecionados por eles. Ah, e se você sacudir o aparelho, ele te dá uma sugestão randômica de lugar. 😉

Cada restaurante traz informações como endereço, telefone, descrição, horários de funcionamento, cozinhas, especialidades, formas de pagamento, conveniências diversas e, em alguns casos, fotos especiais. Realizar uma ligação ou visualizar o lugar no mapa é tarefa pra dois toques, e você pode, ainda, convidar amigos, postar no Twitter ou adicionar o item aos seus favoritos.

Publicidade
Food Brasil no iPhoneFood Brasil no iPhoneFood Brasil no iPhoneFood Brasil no iPhone

No Food Brasil, proprietários e responsáveis por estabelecimentos de gastronomia podem atualizar facilmente as informações de seus estabelecimentos. Desta forma, os consumidores estarão sempre atualizados com os detalhes sobre eles. Todos os dados do Food Brasil iPhone são buscados na base de dados dinâmica da Food Brasil, fazendo com que o aplicativo esteja sempre automaticamente atualizado.

Por enquanto, as cidades atendidas pelo Food Brasil são: Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Gramado (RS), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). As próximas serão: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Vitória (ES). No total, portanto, teremos 17 cidades cobertas.

Além da adição de mais cidades, o Felipe Kellermann — que lidera o desenvolvimento do projeto na Nyvra — conta que as próximas atualizações virão com rotas para os estabelecimentos, histórico de lugares visitados, votação para estabelecimentos e incorporação de realidade aumentada.

Food Brasil no iPhoneFood Brasil no iPhoneFood Brasil no iPhoneFood Brasil no iPhone

O Food Brasil requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e pesa cerca de 900KB na App Store. Ele é totalmente completo e será sempre gratuito, sem versões especiais, pagas. Por isso, não esqueça de emitir a sua opinião sobre ele, postando comentários aqui no site e reviews na própria loja da Apple.

Vale lembrar também do Guia ÉPOCA SP de Restaurantes, da Gol Mobile, mas este é bem mais restrito que o Food Brasil. Para moradores da terra da garoa, porém, convém dar uma conferida.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conheça o Goggles, a nova ferramenta de busca por imagem do Google destinada ao iPhone

Próx. Post

Command Guru realiza reality show de desenvolvimento para iPhone OS

Posts Relacionados