O melhor pedaço da Maçã.

Google finalmente lança versão beta do Chrome para Mac [atualizado]

Já aguardada para esta semana há alguns dias, a primeira versão beta do Google Chrome para Mac foi liberada hoje para download, logo de cara como 4.0. Nem todas as funções do produto para Windows foram implementadas (incluindo extensões e sincronização de favoritos), mas ele já pode ser usado normalmente sem os tantos problemas de instabilidade ou segurança encontrados em builds de desenvolvimento.

Publicidade

Google Chrome Beta para Mac OS X

O navegador é baseado na mesma tecnologia do Safari para processar e exibir páginas, porém conta com um engine de JavaScript próprio, desenvolvido pelo Google para ser tão veloz quanto o Safari. Enquanto ele não estiver pronto, ainda ocorrerão atualizações semanais na versão de desenvolvedores, além de outras mensais para a beta.

Se quiser dar uma olhada no estado atual do Chrome, você pode baixar a versão beta agora no site da gigante de buscas. O navegador importa seus favoritos e histórico do Firefox ou do Safari, mas não possui muitas configurações disponíveis e ainda é bem intrusivo ao manipular senhas. Mais informações sobre o desenvolvimento do browser podem ser obtidas no seu blog oficial de lançamentos.

[via MacRumors]

Atualização

Em artigos publicados em dois de seus blogs, o Google cedeu algumas explicações a respeito da falta de várias funções primordiais no Chrome para Mac, que serão implementadas em breve e estão em ritmo acelerado de desenvolvimento. O foco inicial da empresa foi tornar o browser estável para uso dentro das tecnologias nativas do Mac OS X e para isso, mais de 73 mil linhas de código adicionadas a quase 30 builds de desenvolvimento específicos para a plataforma.

Mike Pinkerton, um dos engenheiros dedicados ao desenvolvimento do Chrome no Mac OS X, também gravou um vídeo explicando detalhes da versão beta do Chrome. Você pode vê-lo a seguir:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=P3AsjP-UzMA[/youtube]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe Illustrator só receberá correções para falha crítica de segurança no início de 2010

Próx. Post

Lala pode ter sido adquirido por bem menos do que se esperava: US$17 milhões?

Posts Relacionados