O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Analista prevê novidades para o iPhone em 2010: Verizon, bateria de longa duração e RFID

iPhones 3GS

Um dos analistas mais ativos no mundo Apple, Gene Munster, da Piper Jaffray, divulgou hoje uma nota a seus clientes falando sobre o que espera para o iPhone em 2010. Gene cita três aspectos principais que podem fazer a Maçã continuar no topo, mesmo com a avalanche de concorrentes que virá por aí, principalmente de aparelhos com Google Android.

Publicidade

iPhones 3GS

  • iPhone na Verizon Wireless: um dos rumores mais falados de todos os tempos, Gene estima que há uma chance de 70% de ele se concretizar antes do final de 2010. Isso não só mais que dobrará o público-alvo potencial do iPhone nos Estados Unidos (a Verizon tem 89 milhões de assinantes contra 82 milhões da AT&T), como também o levará para a operadora que é considerada a melhor do país, com uma abrangência de cobertura 3G muito superior à da azulzinha. Isso tudo, segundo Gene, justificaria a fabricação de um modelo CDMA do iPhone.
  • Bateria de longa duração: quando dizemos isso, queremos dizer uma que dure pelo menos mais de um dia inteiro. Para Gene, a chave do problema está nas baterias dos últimos laptops da Apple, que incorporaram tecnologias de melhor armazenamento e aproveitamento de espaço físico para conservação de energia. Selada/não-removível, a do iPhone já é.
  • Transformar o iPhone numa carteira digital: muito se fala sobre a incorporação de identificação por radiofrequência (RFID) no iPhone, e Gene é mais um dos que apostam na tecnologia. Com essa novidade, consumidores poderão realizar compras usando seus próprios smartphones, que também armazenarão recibos e notas fiscais para consultas posteriores.

Para Gene, a Apple tem tudo para atingir a sua meta de 9,3 milhões de iPhones vendidos neste trimestre, impulsionada principalmente pelo lançamento do produto em diversos mercados internacionais.

[via Fortune Brainstorm Tech]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Microsoft pretende lançar aplicativos do Bing e do Live Messenger para iPhone

Próximo Artigo

Axiotron atualiza Quickscript com suporte ao Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados