A Adobe liberou ontem uma série de correções programadas para o Flash Player 10, em todas as plataformas suportadas. Com elas, o plugin foi atualizado para a versão 10.0.42.34, prevenindo diversos tipos de execução de códigos mal-intencionados através de conteúdos baseado nele.
Das sete vulnerabilidades encontradas pela Adobe, seis afetam o Mac OS X — relacionadas com injeção de dados, análise de imagens JPEG, integer overflow, corrompimento de memória e travamentos. Você pode baixá-lo através do site da Adobe, ou deixar o trabalho para o mecanismo de atualização automática.
Junto do update, a Adobe também anunciou que está se preparando para abandonar o suporte a usuários de Macs PowerPC, limitando a futura versão 10.1 para usuários de máquinas G4 ou superiores. Depois dela, todas as futuras versões do Flash Player serão exclusivas para Macs Intel, pois a empresa espera entregar muito mais desempenho para a plataforma dispensando suporte ao hardware (já considerado) antigo.
[via MacNN]