O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Confira um apanhado geral de informações sobre as novas patentes registradas pela Apple nesta semana

Durante esta semana, diversos registros de patentes apareceram em nome da Apple nos Estados Unidos, além de ela ter recebido a aprovação de alguns outros. A seguir, você confere informações condensadas sobre todos os inventos que surgiram com a sua autoria.

Publicidade

Patente da Apple

Técnicas de detecção de violação da garantia em gadgets

Neste pedido de patente, a Apple descreve o funcionamento de um novo método aplicado a gadgets, para facilitar a um técnico de suporte o reconhecimento de violação da garantia. Nele, seria empregada uma etiqueta especial feita a partir de papel, plástico ou de material metálico, que, quando empregada em múltiplos locais dentro de um aparelho, tornaria impossível a sua abertura sem que fosse rompida.

Entretanto, não há como entender a origem de toda essa preocupação da Apple em tornar seus produtos fáceis de ter a violação da garantia reconhecida, pois atualmente eles são bem difíceis de abrir. O iFixit notou isso há pouco tempo enquanto resenhava a nova geração do iPod nano, de forma que a única necessidade de um invento desses é para o caso de que a sua fabricante se esforce em torná-lo fácil de ser consertado, coisa que aparentemente não acontece hoje em dia.

Controle de iPods por acelerômetro

Abaixo, está uma ilustração de como seria o controle total de um iPod pelo acelerômetro, tornando a sua utilidade um passo à frente de apenas acionar recursos específicos em qualquer um deles. Os usuários seriam capazes de usar movimentos físicos diferentes para ter acesso a todas as suas funções, sem nenhuma exceção.

Patente da Apple

Atualmente, acelerômetros são usados em iPhones e iPods touch, possuindo funções bem específicas em cada um deles, desenvolvidas pela Apple na sua plataforma móvel ou por desenvolvedores em cada um dos seus aplicativos. Talvez todas as variações de movimento que podem ser reconhecidas por um componente dessa natureza não sejam suficientes para o controle total deles, mas com os iPods que usam Click Wheel isso já deve se tornar possível.

Dock Universal “esteticamente agradável”

Neste invento, a Apple descreve um novo modelo de Dock Universal para gadgets, criado para ser “esteticamente agradável”, segundo o Patently Apple. Ele seria compatível com diversos controles remotos e capaz de suportar aparelhos de múltiplos tamanhos e formas, porém mantendo um mesmo estilo simples de que foi criado para atender apenas um único produto.

Patente da Apple

Uma superfície de suporte especial (produzida com um material esponjoso) acomodaria corretamente iPods, iPhones ou até produtos não-Apple. Se o usuário tivesse apenas um gadget, o acessório se adaptaria perfeitamente para acomodá-lo; agora, se ele possuísse mais de um, um botão especial traria a superfície em questão ao estado original, para que um segundo aparelho fosse corretamente conectado.

Integração de conteúdo multimídia com o iChat

Relacionado com o Mac OS X, este registro de patente descreve o funcionamento de um recurso para o iChat, possibilitando não apenas o seu uso como comunicador ao vivo para áudio e vídeo, mas também como um gravador automático. Tal função permitiria que um mesmo conteúdo multimídia fosse gravado e armazenado localmente entre várias máquinas, com diferentes configurações.

iChat

Isso é particularmente útil em instituições educacionais, onde há casos em que alunos não podem comparecer a transmissões ao vivo de eventos ou sessões em geral. No momento das gravações, a Apple descreve meios de se dar total controle sobre cada espectador envolvido nela para um deles, facilitando a tarefa de organizar diversos aspectos da conferência como uma sessão em gravação.

Além desses novos registros de patentes, foram encontrados muitos outros pelo Macsimum News, destacando-se:

  • Meios aprimorados de gerenciamento de atualizações de aplicativos via rede;
  • Identificação automática de idioma em processamento dinâmico de textos;
  • Métodos aprimorados de instalação de sistemas operacionais em computadores (vide Snow Leopard);
  • Sistemas aprimorados de sincronização de conteúdo;
  • Gerenciamento automático de RAM para dispositivos móveis;
  • Gerenciamento automático de memória em encerramento de aplicativos;
  • Detectores de dados (semelhantes aos existentes no Mail).

A Apple também teve alguns de seus pedidos de patentes aprovados nos Estados Unidos. Dentre eles, destacam-se:

  • Design do iPod nano;
  • Fluxo de trabalho para importação, organização, manipulação e publicação de imagens (iPhoto e Aperture);
  • Sistema de integração de objetos de mídia para visualização (formato QTVR do QuickTime Player);
  • Técnicas de fornecimento de áudio para reprodução sincronizada entre múltiplos dispositivos.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Electronic Arts lança Dragon's Lair para iPhones/iPods touch

Próximo Artigo

Promoção MacUpdate Promo de final de ano reúne 11 (14?) aplicativos com quase 90% de desconto!

Posts Relacionados