O melhor pedaço da Maçã.

Nokia anuncia fechamento de lojas de varejo em Londres, Chicago e Nova York

A Nokia nunca esteve numa situação tão ruim: no meio de outubro, a empresa divulgou seus resultados financeiros — o primeiro prejuízo desde 1996, de US$834 milhões. Pouco tempo depois ela decidiu processar a Apple, e hoje cedo levou o troco. Enquanto isso, continua perdendo market share (1, 2) em telefones celulares, e pelo menos o posto de fabricante mais lucrativa, ela já entregou para a Maçã.

Publicidade

Nokia flagship store

Nesta semana, uma nova bomba: a Nokia anunciou que fechará suas lojas de varejo na Regent Street, de Londres, e em Chicago e Nova York. Ao que tudo indica, a tentativa não foi tão bem-sucedida quanto a da Apple e não justificava mais tamanho investimento, quando ela não estaria obtendo retorno significativo na venda de produtos ou sustentação de marca.

A companhia diz que as medidas visam a posicioná-la para “um realinhamento de sua estratégia de marketing global”, mais focada em parceiras e operadoras. Essas lojas da Nokia haviam sido abertas há relativamente pouco tempo, em 2006.

[via Times Online e Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TechCrunch processa Fusion Garage devido ao lançamento independente da CrunchPad (JooJoo)

Próx. Post

Desenvolvedora de games Aspyr Media demite 50% da sua força de trabalho

Posts Relacionados