O melhor pedaço da Maçã.

Adobe anuncia parceria com rede de publicidade móvel para anúncios em Flash e HTML5

Logotipo da Adobe

Antecedendo o início da WWDC 2010, a Adobe anunciou uma parceria com a Greystripe para formar uma rede de anúncios para dispositivos móveis baseada na tecnologia Flash, que aparecerá em alguns modelos de smartphones a partir deste semestre. Por meio de um recurso de transcodificação, as propagandas também funcionarão em gadgets com o iPhone OS, via HTML5.

Publicidade
Foto: midiman (via Flickr)

A iniciativa coloca mais uma rede de publicidade móvel compatível com os novos padrões da web par anúncios: a Apple atuará da mesma forma com o iAd, mas não se sabe se o projeto da Greystripe e da Adobe suportará os mesmos benefícios (como deixar os usuários no aplicativo, por exemplo).

No início do desenvolvimento do iPhone OS 4, parecia que a Apple iria restringir a atuação dessas empresas no ramo de publicidade para a sua plataforma móvel, mas essa preocupação aparenta ter saído de cena. O único ponto em que esses projetos deverão ficar atentos e quanto a problemas de privacidade, algo que Steve Jobs chegou a criticar no caso da Flurry Analytics.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Confirmações” de John Gruber indicam o que será anunciado, recapitulam o ano que passou [atualizado]

Próx. Post

WWDC 2010: iBooks ganhará seu primeiro grande update

Posts Relacionados