O melhor pedaço da Maçã.

Fábrica de iPhones da Foxconn é afetada por enchente na China

The Telegraph
Enchentes na China

Algumas províncias chinesas têm sido fortemente impactadas com a enchente do Rio Amarelo (um dos maiores do país) causadas por chuvas intensas desde o fim da semana passado, as quais já deixaram pelo menos 25 mortos e mais de 200 mil desabrigados, segundo a ITV News.

Publicidade

Zhengzhou e Honã são duas das províncias chinesas mais afetadas pelas enchentes — e, no caso da primeira, algumas fábricas de produção do iPhone da Foxconn foram afetadas.

De acordo com o The Wall Street Journal, as três fábricas da Foxconn em Zhengzhou foram fechadas porque o fornecimento de energia foi cortado. Segundo as informações, a água também teria vazado para algumas áreas das fábricas — e, por segurança, elas foram evacuadas.

A Foxconn, uma das maiores fornecedoras da Apple, disse que transferiu equipamentos de produção e estoque para longe das áreas inundadas e afirmou que não houve danos graves.

Publicidade

Ontem, a Foxconn disse que sua fábrica na província de Honã (onde fica a principal fábrica de produção do iPhone) não havia sido afetada pela enchente, como divulgado pela CNBC.

Vale notar que, há alguns dias, a Apple anunciou uma doação de apoio às enchentes na Europa. A companhia ainda não se manifestou sobre as inundações na China.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: o que há de novo para teclados externos no iPadOS 15

Próx. Post

Usuários reclamam da interface de chamadas do iOS

Posts Relacionados