O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple e Audible não aceitam venda de audiobooks sem DRM na iTunes Store

DRM is Defective by DesignDesde o começo de 2008, a Apple iniciou o processo de retirada de softwares de DRM (Digital Rights Management) da iTunes Store. A coisa aos poucos avançou e na Macworld Expo San Francisco deste ano foi oficializada: 1, 2. A iTS libertou-se do DRM.

Publicidade

Bom, não exatamente. Segundo relata Cory Doctorow para a Publishers Weekly, a Apple e sua parceria Audible simplesmente não permitem a venda de audiobooks sem DRM na iTunes Store. Não adianta o autor ou o distribuidor (no caso dele, a Random House Audio) solicitarem uma exceção; ela simplesmente acha isso necessário — o que é uma estupidez, tal como já vimos acontecer com músicas convencionais.

Cory diz que fez uma nova tentativa com seu último livro — Makers — e até recebeu sinal verde do Audible, mas não da Apple. Pra falar a verdade, até o Audible tinha seu “DRM”: para adquirir conteúdos diretamente pelo seu portal (descartando a iTS), o usuário tem que concordar com um EULA (contrato com termos de uso), que na prática acaba sendo a mesma coisa — só não traz proteções técnicas/digitais.

Até quando eles vão insistir nessa baboseira?!

[via TorrentFreak]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Confira fotos do novo carregador compacto de iPhones 3GS

Próximo Artigo

E já pintou uma foto do Nexus One (Google Phone)!

Posts Relacionados