O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple aprova aplicativo de gravação de vídeos para qualquer iPhone na App Store

iVideoCameraApesar de o iPhone 3GS ser o único originalmente capaz de gravar vídeos com sua câmera, a Apple aprovou recentemente na App Store um aplicativo que habilita essa função em qualquer smartphone produzido por ela desde 2007. Trata-se do iVideoCamera — que, além de oferecer suporte a isso, também expõe aos usuários de iPhones mais antigos alguns recursos integrados que lidam com conteúdo em vídeo.

Publicidade

O iVideoCamera conta com tudo que você espera do iPhone 3GS para gravação de vídeos, exceto algumas limitações bem absurdas em termos de qualidade: por exemplo, a taxa de quadros das gravações, que para uma reprodução considerada suave deve estar entre 24 e 30 quadros por segundo, não passa dos 3 nesse produto. Além disso, os vídeos estão limitados a uma duração de um minuto, enquanto a resolução de saída é de apenas 160×213 pixels.

Após gravados, eles podem ser assistidos no próprio app ou compartilhados para diversos serviços online (YouTube, Facebook e Vimeo) e até via email. Também é possível mandá-los para o seu Rolo de Câmera (Camera Roll), onde é possível cortar partes indesejadas com a mesma ferramenta existente no iPhone 3GS, derivada do QuickTime X no Mac OS X Snow Leopard.

O iVideoCamera custa US$1, é compatível com qualquer iPhone rodando o firmware 3.1 e pode ser obtido agora na App Store (6,4MB). A qualidade das gravações produzidas por ele foi analisada pelo iPhone Italia em conjunto de outros produtos do gênero, então vale dar uma olhada nos vídeos feitos pelo site italiano antes de comprar.

[via iClarified]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Mac Developer Network realizará NSConference no comecinho de 2010

Próximo Artigo
Ícone do Mobits Button Soccer

Mobits Button Soccer chega à versão 1.1, agora com inteligência artificial

Posts Relacionados