Um porta-voz da Apple cedeu hoje ao The Wall Street Journal uma breve explicação a respeito dos atrasos na entrega dos iMacs de 27 polegadas, relatados ontem no MacMagazine. Apesar dos diversos problemas encontrados por vários clientes — incluindo questões de gráficos, transporte, bugs diversos e por aí vai —, a empresa limitou-se a pedir desculpas pelos atrasos, sem fazer referências aos demais inconvenientes.
“O novo iMac está sendo um grande sucesso e estamos trabalhando pesado para suprir as encomendas o mais rápido possível. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente ou atraso na entrega que isso possa causar aos nossos clientes”, disse o representante da Apple. O anúncio da empresa não deixa de ser uma promessa de que a entrega das máquinas será estabilizada em breve, mas o fato de ela não ter citado nenhuma causa para os atrasos é muito estranho.
De fato, pode ser que ela também não esteja conseguindo suprir a demanda pelos novos iMacs de 27 polegadas, mas estima-se que os problemas encontrados pelos seus atuais usuários serão solucionados nas novas máquinas. No entanto, uma coisa que a Apple não conseguirá solucionar é a potencial queda no ritmo das vendas que essas duas semanas certamente causarão, no meio de uma das épocas mais importantes do ano para ela.