O melhor pedaço da Maçã.

Campanha publicitária “Get a Mac” é eleita a melhor da década

Criada em 2006 pela TBWA\Media Arts Lab, a campanha publicitária “Get a Mac” com os anúncios protagonizados por Justin Long (Mac) e John Hodgman (PC) foi eleita a melhor da década pela AdweekMedia, em sua série especial sobre o melhor dos últimos dez anos. Embora ela não tenha sido a melhor na votação popular, o veredicto final foi bastante importante e mostra que o jeito diferente adotado pela Apple para promover seus computadores deu certo.

Publicidade

Get a Mac - Broken Promises

De acordo com a AdweekMedia, a Apple definiu sua própria imagem e conceitos nos mais de 60 comerciais gravados com Long e Hodgman, oferecendo conhecimento transparente sobre os desejos de sua audiência e da forma como as pessoas se ligam de forma emocional à tecnologia. Muitas empresas do setor não anunciam computadores, softwares ou sistemas operacionais como o mesmo tom humano colocado pela Apple nos seus anúncios.

A “Get a Mac” realmente se tornou uma campanha publicitária de destaque nos últimos dez anos, mas não tem sido explorada pela Apple da mesma forma que no passado — os anúncios que destacavam bem mais as coisas mais legais do Mac OS X e do iLife deram espaço para ataques mais diretos ao Windows e a tópicos de migração, mesmo que não tenham perdido o leve toque de humor que sempre esteve presente. No entanto, eu ainda espero por boas peças publicitárias neste Natal, como de praxe.

Publicidade

Enquanto os anúncios do Mac guy e do PC guy são eleitos como os melhores da década, é importante lembrar que a Apple também atualizou a sua patente que cobre a marca registrada “Think Different”, oferecendo indicações dela em produtos recentes. Será que veremos a melhor campanha da próxima década surgir em 2010?

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

F1 2009: chega à App Store o jogo de corrida oficial da Fórmula 1 para iPhones/iPods touch

Próx. Post

WORMS para iPhone ganha grande atualização com ótimas novidades

Posts Relacionados