O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Confira outros prêmios que a Apple ganhou da AdweekMedia sobre o melhor dos últimos dez anos

Além de premiar a campanha publicitária “Get a Mac” como a melhor dos últimos dez anos, a AdweekMedia concedeu à Apple outros prêmios ligados aos setores de publicidade e propaganda. No total foram seis categorias, que destacam outros elementos importantes na atual estrutura da empresa.

Publicidade

Steve Jobs e nome iPod touch

Mesmo sem participar integralmente do desempenho da Apple em 2009, Steve Jobs foi eleito como o “Marketeiro da década”, sendo destacado pelo fato de ter salvo a Apple dos problemas que passava no final dos anos 1990 e ter atuado em quase todos os lançamentos públicos de produtos após esse período. A AdweekMedia também ressaltou a sua colaboração com a agência de publicidade da Maçã, especialmente na criação da campanha “Think Different”.

Centralizar Jobs como o principal meio de promoção da empresa também deu para a Apple o prêmio de “Marca da década”, título esse que também foi concedido devido a outros aspectos, como o fato de sempre manter uma ligação emocional com os usuários e trabalhar no aprimoramento dos seus produtos. Falando em produtos, também merece destaque a escolha do iPod como o “Produto da década”, por ter contribuído bastante na propagação da música digital pelo mundo, bem como no sucesso da iTunes Store.

Apple - Silhouette

Além do prêmio concedido com a “Get a Mac”, a Apple também foi destaque dois prêmios graças às suas campanhas publicitárias: a “Silhouettes”, criada para promover o iPod nas ruas, foi eleita como a “Propaganda de rua da década”, por conseguir defini-lo para as pessoas sem colocá-lo como o foco dos anúncios publicitários — algo considerado “quase impossível” nesse mercado. Além disso, a parceria da Apple com a Nike para a campanha “Nike+”  recebeu o prêmio de “Campanha digital da década”, por conseguir construir uma plataforma auto-suficiente através de uma simples marca popular.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Espresso

MacRabbit lança Espresso 1.1, software para Mac cheio de novidades para desenvolvedores web

Próximo Artigo

Gmail Labs ganha experimento "Marque como não-lido a partir daqui"

Posts Relacionados