O melhor pedaço da Maçã.

Dica do dia: usando a Wish List da iTunes Store

Ícone do iTunes 9

Desde que foi introduzido em setembro passado, o novo layout da iTunes Store acrescentou uma funcionalidade bastante útil e interessante, a Wish List, às compras de músicas, vídeos, filmes e séries. Recentemente, com a revisão do visual da App Store, essa funcionalidade se estendeu aos apps para iPhone OS. Neste post curtinho, vou comentar duas formas interessantes de usar essa funcionalidade a seu favor: ela pode ser acessada clicando na seta que há ao lado do botão Buy.

Publicidade

iTunes Store - Wish List

Uma utilidade para quem compra conteúdo pago é poder usar a Wish List como lista de decisão. Digamos que você quer comprar um cliente para usar o Twitter, mas ainda está indeciso. Basta dar um passeio pela loja de aplicativos e ir adicionando um a um. Depois de se informar melhor sobre eles e decidir qual vai comprar, a lista estará lá, esperando por você. Aí basta comprar um e excluir os demais.

Pra quem tem conexões lentas, como eu, há uma utilidade maior ainda: você já reparou que o iTunes (ou a Atualização de Software) monopoliza a sua internet, quando está baixando alguma coisa? Começar o download de um vídeo e continuar navegando na loja em busca de uma música ou app é, a 600Kbps, impossível. Daí você pode ir enchendo seu “carrinho de compras”* e deixar para fazer o download de tudo junto — na hora do almoço, por exemplo. Desmarcar a caixa de Permitir downloads simultâneos é recomendado, neste cenário de banda larga mais estreita que o caminho que leva ao Reino dos Céus.

Publicidade

Espero que tenham gostado da dica: não é nada de mais, mas já salvou meu dia algumas vezes. 😉

* Por sinal, a Wish List veio para substituir o antigo Shopping Cart que existia na loja.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac + iPhone #FAIL: bugs gráficos violentos, borda preta no iPod touch, tradução do iTunes e mais!

Próx. Post

Boy Genius Report encontra user agents das versões 3.1.3 e 4.0 do Mobile Safari

Posts Relacionados