primeira apresentação no MacMagazine, o Hyperspaces finalmente saiu do beta, tornando-se um produto estável para uso geral no dia-a-dia. A função do aplicativo é expandir significativamente as opções de personalização do recurso Spaces, presente no Mac OS X desde a versão 10.5 Leopard.
Após um período de desenvolvimento público que ultrapassou 12 meses desde a suaCom o Hyperspaces, você pode fazer de cada desktop virtual do sistema um espaço único e distinguível de trabalho, com sua própria imagem na Mesa (Desktop) ou uma cor de fundo qualquer que seja do seu agrado. É possível ainda dar a cada um deles um nome específico, que pode ser configurado para ser exibido na sua respectiva Mesa com efeitos gráficos de acordo com o seu gosto.
O produto também oferece um Space Switcher muito mais discreto que o empregado pela Apple, que pode ser aberto em qualquer um dos seus desktops virtuais sem atrapalhar o seu trabalho, com um leve efeito visual. Se você deixar o ícone do app no Dock, o Switcher aparecerá clicando nele; porém, é possível deixá-lo quase invisível no seu Mac, com um simples ícone de acesso a todas as suas funções disponível na barra de menus.
Também é possível configurar atalhos de teclado para qualquer coisa no aplicativo, desde esconder todos os ícones na sua Mesa até adicionar novas linhas e colunas de Spaces. Tudo isso é integrado com as customizações que a própria Apple oferece nas Preferências do Sistema, fazendo com que as mudanças específicas do Hyperspaces sejam simples de desfazer e não interfiram na forma como o Mac OS X reconhece seus desktops virtuais.
O Hyperspaces é um binário universal, compatível com o Mac OS X 10.5 Leopard ou superior e custa US$13, podendo ser adquirido no site da sua desenvolvedora, a CocoaBots. Caso queira testá-lo antes considerar a compra, uma versão demo permite que você acesse todos os seus recursos, porém usando apenas três Spaces.